• Casal lucrou R$ 4 milhões com falsa atuação no mercado financeiro: petropolitanos foram vítimas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/10/2021 15:25
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Acusado de estelionato, o casal foi preso por policiais das 105ª Delegacia de Polícia na tarde de terça (26). Com uma falsa empresa de atuação no mercado financeiro, a dupla teria lucrado cerca de R$ 4 milhões, fazendo vítimas de diferentes municípios da região, como Petrópolis, Caxias e Magé. Tanto o homem quanto a mulher foram presos no Rio pela equipe comandada pelo delegado André Prates.

    A prisão preventiva aconteceu após mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. Segundo o inquérito policial, a dupla criou uma empresa falsa para aplicar os golpes, pegando dinheiros das vítimas com desculpa de que os valores seriam aplicados em ações de diversas empresas, prometendo lucros acima dos investimentos de mercado.

    As investigações apontaram que a empresa, denominada Start Investimentos, não possuía CNPJ. Os supostos golpistas atuavam na “captação dos clientes” fornecendo palestras online e oferecendo além de brindes com a logo da falsa empresa para dar uma aparência de legalidade ao negócio.

    Pelo menos até o fim de agosto de 2021, os acusados figuravam em 63 ocorrências policiais pela prática de crimes de estelionato nas cidades de Petrópolis, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Magé e Duque de Caxias, divulgou a Polícia Civil.

    Últimas