• Casal é vítima de golpe de empresa às vésperas do casamento e cria vaquinha para realizar a festa

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  • 25/01/2023 11:54
    Por Helen Salgado

    *Matéria atualizada às 18h50 para inclusão do posicionamento da empresa de eventos

    O que era para ser um sonho se tornou um verdadeiro pesadelo para Marcos Levi e Juliana Correia: os noivos foram alvos de um golpe às vésperas do casamento. O casal havia fechado um pacote com uma empresa que ficou responsável pelo serviço de buffet e o local. No entanto, nove dias antes do casório, a mulher responsável pela empresa sumiu. Na tentativa de conseguir realizar o casamento, amigos dos noivos realizam uma campanha para arrecadar dinheiro para a festa.

    Em novembro de 2022, Marcos e Juliana contrataram o buffet, e como o casamento está marcado para o dia 29 de janeiro, os noivos realizaram o pagamento para a empresa no valor de R$ 23.700,00. No início deste mês, o cerimonial do evento marcou uma vistoria no Castelo Country Club, onde seria realizada a festa do casamento, e a mulher desmarcou a visita ao espaço por três vezes.

    Achando a atitude suspeita, o cerimonial sugeriu que os noivos fossem até o Castelo. Lá, eles foram informados que o espaço não tem responsabilidade pelo acontecido e que a mulher não estava realizando os pagamentos dos contratos de locação e que, desde dezembro, tinha cortado relações com a empresa.

    No entanto, os noivos não foram avisados e nada sabiam sobre o caso. Na terça-feira (17), Marcos e Juliana conseguiram entrar em contato com a empresária que enviou o contrato de locação que não tinha sido pago ainda.

    Desde sexta-feira (20), faltando nove dias para o casamento, a mulher desapareceu e os noivos não conseguem mais entrar em contato. “Ela era dona do buffet mesmo, com mesa, prato, com os alimentos que seriam servidos. A gente ficou no desespero porque a gente nem tinha pagado a decoração porque não tinha mais dinheiro. A gente nem tinha lua de mel porque optamos por pegar o dinheiro que era da lua de mel para o buffet”, conta o noivo.

    Conhecida por realizar inúmeros casamentos em Petrópolis, a empresa responsável pelo serviço de buffet e locação de imóveis para eventos, sempre teve boas recomendações.

    A equipe da Tribuna entrou em contato com a empresa de eventos. Em nota, o Castelo Country Club respondeu o seguinte: “O Castelo Country Club, sensibilizado com os transtornos e prejuízos causados a nós e aos clientes que contrataram os serviços da empresa Ápice Produções e Eventos, ex- arrendatária de nossos espaços, cujo o contrato foi rescindido por decisão judicial, num esforço conjunto com estes clientes, estará proporcionando valores de locação especiais, no intuito de tentar minimizar os prejuízos causados pela citada empresa. Aproveitamos o ensejo para desmentir divulgações que têm sido levadas a efeito pela citada empresa, no sentido de que a mesma mantém contrato de locação conosco. Tal informação não corresponde com a verdade, eis que, como dito acima, a citada empresa recebeu ordem de despejo, através de liminar concedida pelo Juízo de Direito da 3ª Vara Cível desta Comarca.
    Lamentavelmente a citada empresa também vem divulgando outras inverdades, inclusive acusando o Castelo Country Club de impedi-la de realizar os eventos que com ela foram contratados, esquecendo-se de divulgar a razão pela qual saiu voluntariamente das dependências do Castelo Country Club, entregando as chaves que tinha em seu poder, acatando, portanto, a ordem judicial recebida, já que não honrara com o pagamento de aluguéis em atraso.”

    Como ajudar?

    A cerimônia religiosa será realizada no Instituto Teológico Franciscano, no domingo (29). No entanto, para conseguir realizar a tão sonhada festa, os noivos precisam arrecadar 18 mil. Para ajudar Marcos e Juliana, basta fazer um Pix de qualquer valor para o CPF 124.106.957-36 – Juliana Correia da Costa. 

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