
*Matéria atualizada às 10h32 para inclusão do posicionamento do casal
No fim da noite de domingo (02), um casal foi flagrado abandonando três filhotes de gato (um macho e duas fêmeas), com cerca de um mês e meio, na porta de uma Clínica Veterinária, na Montecaseros, em Petrópolis. A ação da dupla impressiona não apenas pela crueldade, como também por ignorar a legislação vigente no Brasil, já que de acordo com a lei 9605/98, abandonar animais é crime ambiental, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de detenção, além de multa e proibição de nova guarda de animais.
Segundo a administração da clínica, o combate ao abandono requer não apenas a conscientização e adoção responsável, como também fortalecer as leis de proteção animal para que sejam cumpridas. Neste sentido, a empresa está prestando todo suporte aos filhotes e vem tomando as medidas judiciais cabíveis, para ajudar a reprimir este tipo de atitude.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Em contato com a nossa equipe, o casal informou que os filhotes não foram abandonados. “Achamos eles lá no Cemitério, onde tem muitos cachorros, e os colocamos ali na clínica. Por ser 24 horas, eles iriam ser resgatados bem rápido”, informaram.
Leia mais notícias de Petrópolis e região: