• Casal acusado de agredir e matar comerciante é preso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/05/2017 11:00

    Foi preso na última quarta-feira o casal acusado de matar a pauladas o comerciante Eduardo Gomes Diniz, de 70 anos. O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro, próximo à casa do idoso, na Rua José Geraldo de Souza, no Bairro da Glória, em Corrêas. Na época, o casal, que é vizinho da vítima, chegou a alegar legítima defesa e não ficou preso. Após investigações da Polícia Civil, o juiz da 1ª Vara Criminal, Luiz Cláudio Rocha Rodrigues, expediu os mandatos de prisão preventiva contra os dois.

    O crime aconteceu após uma discussão entre os vizinhos envolvendo a filha do casal, que estaria na rua e teria apontado um laser para dentro do comércio da vítima. “O motivo foi fútil. A vítima foi reclamar e saiu com um ferro na mão. Quando viu que era criança, não fez nada. Mas o pai da menina não gostou e começou a discussão. A mulher dele veio então por trás e, com um pedaço de cabo de vassoura, bateu na cabeça dele. O idoso caiu e o marido bateu mais”, contou o inspetor da 105ª Delegacia de Polícia (DP) Haroldo Peçanha. O idoso morreu no local.

    O casal não chegou a fugir e no mesmo dia prestou depoimento na delegacia. Agora, os dois aguardam na penitenciária o julgamento. Eles vão à júri popular e podem pegar até 13 anos de prisão.

    Últimas