• Casa Visconde de Mauá ainda tem datas para agendamento de exposições

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2018 15:23

    Além de oferecer atividades pedagógicas, esportivas e culturais no contraturno escolar, a Casa da Educação Visconde de Mauá mantém três espaços abertos para exposições visuais. Em 2017, os alunos da rede, profissionais que participam das atividades na Casa, além dos visitantes, conferiram dez exposições. Para esse ano, o agendamento para as exposições já começou.

    Os artistas interessados devem entrar em contato com a direção da Casa da Educação pelo e-mail catarinamaulpetropolis@gmail.com. É necessário apresentar a proposta, portfólio e fotos do material que será exposto.

    “O convívio com a arte melhora as pessoas. A Casa recebe diariamente cerca de 300 pessoas, entre alunos, servidores e pais de alunos e eles fazem questão de visitar esses espaços. Pedimos aos interessados que nos procurem com a proposta da exposição. Os agendamentos serão feitos entre março e novembro de 2018”, explicou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

    Quem visitou as exposições na Casa da Educação em 2017 pôde conferir, por exemplo, a mostra de fotografias “Minhas Raízes, Minha História”, com retratos sobre a colonização germânica em Petrópolis; Fotos sobre o “Cotidiano’, com imagens do fotojornalista Marco Oddone, desenhos de trajes inspirados em Dom Pedro II e uma exposição de artes plásticas, do artista Rafael José Dutra.

    Vale destacar que todas as exposições têm visitação gratuita. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº3, no Centro. 

    Últimas