• Casa Tricolor: torcer e ajudar o próximo com três cores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/04/2022 09:59
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Quando um torcedor agride, arruma confusão ou extrapola o seu jeito, a notícia ganha manchetes. Mas e quando este mesmo apaixonado pelo seu clube se junta aos seus semelhantes para praticar o bem ao próximo? Este caso existe e a ONG Casa Tricolor, composta por torcedores do Fluminense, tem se notabilizado por ações voltadas para a sociedade, sendo um belo exemplo de como pode apoiar a sua equipe e levar essa paixão pelo bem humano.
    Fundado em 2021 por notáveis torcedores petropolitanos, a Casa Tricolor ganha adeptos à medida que suas ações conquistam vitórias contra adversários implacáveis, entre eles a fome. Na tragédia das chuvas, os tricolores da ONG fizeram contatos com seus pares cariocas para arrecadar mantimentos para os desabrigados e, de acordo com o presidente da entidade, Geraldo Barros, muitas outras atividades estão sendo planejadas.

    Tenista leva nome de Petrópolis a um nível jamais visto

    Rebeca Pereira passou a ocupar as manchetes dos noticiários ligados ao tênis, isso não sem razão. Depois de ser campeã há um mês da chave de duplas do ITF de Salinas, no Equador, jogando ao lado da parceira chilena Barbara Gatica, garantiu recentemente na mesma cidade a classificação brasileira no Billie Jean King Cup. Ao lado de outras brasileiras, Rebeca classificou o Time Brasil para o qualificatório do Mundial 2023.

    Petrópolis/Gonçalense vence segundo jogo-treino e quer a Copa Rio

    Confirmadíssimo na Copa Rio, o Petrópolis/Gonçalense segue se preparando também para o Campeonato Estadual da Série A2. O time conseguiu mostrar, nos dois jogos-treino já realizados, que a pontaria está melhorando. No primeiro duelo, contra o Império Serrano, ganhou por 3 a 2 e no sábado passado, no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, derrotou o Juventus por 1 a 0. Os rivais vão jogar o Estadual da Série C.

    Petrópolis/Gonçalense vence segundo jogo-treino e quer a Copa Rio 2

    Por falar em Copa Rio, na segunda-feira aconteceu o sorteio que definiu os grupos da Copa Rio. O Petrópolis/Gonçalense vai estrear na competição no dia 10 de agosto, fora de casa e o adversário será o São Gonçalo, ex-coirmão da Região Metropolitana. O time petropolitano fará a segunda partida no estádio Atílio Marotti, no dia 17 de agosto. No ano passado, o Serrano jogou a competição e foi eliminado pelo Pérolas Negras.

    Recordista em maratona é treinado por um petropolitano

    O paulista Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, 23 anos, fez história ao chegar na terceira colocação na maratona Internacional de Seul, atingindo a marca de 2h04min49, cravando dois recordes simultâneos da modalidade: o sul-americano e Brasileiro, cuja competição é chancelada pela World Athletics Platinum Label Road Race. O treinador de Danielzinho é o petropolitano Jorge Luís Silva.

    Recordista em maratona é treinado por um petropolitano 2

    Por falar em recorde sul-americano, Danielzinho bateu a marca de Ronaldo da Costa, que permanecia desde setembro de 1998, quando quebrou o recorde mundial da distância, na Maratona de Berlim, com 2h06min05. “Recordes são para serem quebrados”, declarou Ronaldo, ao se referir a conquista do atleta de Jorge Luís Silva na capital da Coreia do Sul. Na época, este mesmo Ronaldo era treinado na petropolitana Pé de Vento, dirigida por Henrique Viana.

    Recordista em maratona é treinado por um petropolitano 3

    É justamente na história dos recordes de Danielzinho e Ronaldo da Costa se encontram. Henrique Viana foi treinador de Jorge Luís Silva que, anos depois veio a ser o auxiliar na equipe Pé de Vento. Jorginho, como é conhecido no meio esportivo, adquiriu conhecimentos valiosos na Pé de Vento e que ajudou a construir a sua carreira de técnico do atletismo.

    Inspirada em Danielzinho, equipe de Eloy consegue bons resultados no Rio

    Inspirado no recorde sul-americano de Danielzinho, a equipe Elo Atleta disputou no fim de semana passado o Circuito RJ – etapa Aterro do Flamengo, onde o treinador e responsável pela equipe, José Cícero Eloy, cruzou a linha de chegada em segundo lugar na prova dos 10 quilômetros. Além dele, mais 10 corredores do time participaram da disputa, sendo que nos cinco quilômetros o melhor colocado foi a sexta colocação de Tobias Maller.

    Piloto do Serrano relança campanha “Visite Petrópolis” em Interlagos

    O petropolitano Antônio Vieira aproveitou a realização da terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, disputada no último fim de semana, para relançar a campanha “Visite Petrópolis”, uma iniciativa própria para estimular o turismo local. Segundo ele, o objetivo é fazer contribuir para a recuperação econômica do município. Na prova, ele foi o quinto e sexto colocado nos dois dias de etapa.

    Paraesgrimista petropolitana ganha prata na Copa do Mundo

    A petropolitana do Magnólia Fabiana Soares fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de Paraesgrima, disputada no domingo passado em São Paulo. Fabiana estava no time que ainda contou com Alex Sandro Souza, Jovane Guissone e Mônica Santos. O resultado mostra evolução para Fabiana, que recentemente teve três terceiras colocações na Taça Brasil.

    Bolonista local segue com sua campanha para levantar fundos e jogar o Mundial

    Como a Confederação Brasileira de Bocha e Bolão (CBBB) não tem condições de arcar financeiramente com a viagem e hospedagem da seleção brasileira masculina e feminina, a petropolitana Patrícia Bade – uma das convocadas – decidiu partir para vaquinha virtual. Para quem quiser contribuir para a bolonista local pode depositar qualquer valor no PIX 13147673723.

    Casa de Portugal treina forte para o Campeonato Brasileiro de hóquei, em Santos

    Após a participação na Copa Sudeste, em Teresópolis, a Casa de Portugal volta aos treinamentos e os compromissos não param. Do dia 17 a 21 de maio, no ginásio do Internacional, em Santos, vai acontecer o Campeonato Brasileiro de hóquei tradicional, que contará com os melhores do país. Depois do compromisso, no dia 16 do mês os jogadores vão para a Argentina, onde disputarão os Jogos de Rodas.

    Últimas