• Casa Stefan Zweig recebe mediação de leitura e oficina criativa com Cristina Ferreira, especialista em Literatura Infantil, neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste sábado, 20 de abril, às 15h, a Casa Stefan Zweig promoverá mais uma atividade cultural dedicada à leitura e à arte. A professora Cristina Marques Ferreira, especialista em Literatura Infantil, autora de diversos livros e coordenadora do Educativo da CSZ, conduzirá uma mediação de leitura e uma oficina criativa, tendo como inspiração o livro “Terra Mãe”, de Regina Rennó.

    “Terra Mãe” narra a jornada de duas crianças que partem da costa brasileira em um pequeno barco, encontrando pelo caminho outras crianças de diversas nacionalidades e continentes até alcançarem regiões geladas. A obra questiona sobre o que cada criança leva consigo em sua bagagem e qual será o destino dessa viagem. Após a leitura, os participantes serão convidados a expressar sua criatividade por meio de uma oficina de arte.

    O evento, que tem entrada franca, faz parte da programação cultural da Casa Stefan Zweig 2024, com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, através do Fundo Municipal de Cultura.

    Mais sobre a Casa Stefan Zweig

    Localizada em Petrópolis, a Casa Stefan Zweig é uma entidade cultural sem fins lucrativos que homenageia a memória de Stefan Zweig e sua esposa, além de servir como Memorial do Exílio. Seu compromisso inclui divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante o período de 1933 a 1945. A Casa Stefan Zweig também busca promover os ideais de paz, humanismo e democracia, tendo sido finalista do Prêmio Simon Wiesenthal 2023, criado pelo Parlamento austríaco.

    Para participar, os interessados podem fazer reservas através do email casastefanzweig@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 992 566 532.

    Últimas