• Casa Marambaia oferece menu especial no feriado de aniversário da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Visitar o casarão datado de 1947, localizado no distrito de Corrêas, é uma oportunidade única de vivenciar uma bela experiência em meio à natureza petropolitana, com vista para a cordilheira do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Além disso, você ainda pode apreciar um cardápio com receitas criativas e respirar a história do local.

    Foto: Denilson Machado

    Nesta quarta-feira (16), feriado do aniversário da cidade, a Casa Marambaia estará com um menu especial de almoço, com ingredientes locais e frescos, assinado pelos chefs franceses Roland Villard e David Mansaud. No feriado, as opções incluirão: terrine de costela com purê de batata rústico e salada de agrião; salmão grelhado, salada de quinoa com legumes e infusão de capim limão; e arroz cremoso de cordeiro com lentilhas. 

    O Chá da Tarde, que acontece toda quarta-feira, é uma outra opção bem convidativa. Das 16h às 18h, mediante doação de fraldas geriátricas M ou G e leite em pó, é possível degustar um buffet de tartines salgadas, petits fours, mini patisseries, bolos do dia, queijos, diversos chás, café e água, e ainda acompanhar a apresentação do pianista e compositor carioca Paulo Midosi.

    Foto: Leonardo Guimarães

    No fim de semana é a vez do Jantar Imperial, que terá como tema o aniversário de Petrópolis. O projeto foi criado pela dupla de chefs em março de 2021, justamente em homenagem à data e, agora, completa um ano servindo novamente o primeiro menu reproduzido.

    Últimas