Casa de Portugal confirma Torneio Rio x São Paulo de Hóquei em maio
A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp) confirmou para os dias 11 e 12 de maio a realização do Torneio Rio x São Paulo em Petrópolis. Após esse anúncio, a Casa de Portugal começa a preparar o ginásio Mário Machado, no Quitandinha, para receber essa competição e provavelmente outras que a entidade máxima da modalidade designar.
Explica-se: a Cbhp admitiu, no início do ano, que a Cidade Imperial pode acolher outra disputa de grande envergadura, já que, pelo menos, dois Brasileiros não têm locais definidos ainda. Os dirigentes petropolitanos haviam deixado as portas abertas para que fosse indicada a quadra da Casa de Portugal.
Nesta semana, o coordenador e técnico de hóquei, Ricardo Bouchardêt, o Boucha, voltou a falar sobre a possibilidade da Casa de Portugal receber disputas nacionais em 2019. Além do Rio-São Paulo, Boucha manifestou seu desejo de disputar um Brasileiro durante o segundo semestre no ginásio petropolitano. No entanto, essa discussão vai ser levada a Cbhp somente após o Rio-São Paulo.
A Casa de Portugal acenou recentemente com obras e melhorias no ginásio Mário Machado, sobretudo nos vestiários, e a criação de um departamento para cuidar dos aparelhos usados pelos atletas que treinam e jogam pelo clube. Tais reformas seriam um trunfo para convencer os mandatários do hóquei brasileiro que Petrópolis está de braços abertos para ser sede de eventos do mais alto nível, mais uma vez.
Enquanto isso, os jogadores da Casa de Portugal fazem seus treinos no aguardo dos compromissos oficiais.
Após o Rio-São Paulo, a Casa de Portugal vai disputar o Campeonato Brasileiro feminino, do dia 4 a 10 de junho em Sertãozinho, São Paulo, e em julho, as meninas petropolitanas serão a base da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial, que será realizado em Barcelona, na Espanha, do dia 4 a 14 de julho.