Casa de Petrópolis recebe a Orquestra Camerata neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Neste sábado, às 19h, a Casa de Petrópolis vai receber a Orquestra Camerata para um concerto especial de Dia dos Namorados. O local escolhido para o evento foi nada mais nada menos do que o famoso jardim da antiga residência de José Tavares Guerra. 

    “O jardim da Casa de Petrópolis é um lugar muito especial, já que tem o traçado original totalmente preservado, feito pelo botânico August Glaziou. Além disso, realizar eventos ao ar livre ajuda a divulgar nosso espaço com todas as suas potencialidades, e o dia dos namorados pede um clima diferente. O nosso jardim é o lugar para criar o clima romântico perfeito.”, comenta Rachel Wider, diretora do espaço cultural. 

    Foto: Divulgação

    Desde Bach, Mozart e Vivaldi, passando por Tom Jobim e Pixinguinha, a escolha do  repertório promete uma belíssima apresentação. “Estamos muito felizes com a realização do concerto na Casa. Acreditamos que o nosso repertório vai agradar muito a todos os gostos e públicos.”, conta o violinista Gabriel Veloso.  

    No caso de tempo instável, com chuva, o concerto será realizado no interior da Casa de Petrópolis.

    A Orquestra Camerata Petrópolis é fruto do protagonismo de jovens músicos oriundos dos núcleos musicais da Mosela e do Vale do Cuiabá. O projeto nasceu a partir da necessidade sentida pelos jovens de fazer música de câmara, procurando trabalhar um repertório eclético, clássico e popular. O trabalho artístico musical do conjunto conta com a orientação do professor Fernando Bru, Violoncelista da OSB.

    Foto: Divulgação

    O grupo já se apresentou em lugares como o Teatro Santa Cecília, Universidade Católica de Petrópolis, Casa Cláudio de Souza, Teatro D. Pedro, Alerj, dentre outros. Em 2018, participou do XVIII Encuentro Internacional de Orquestas Juveniles na cidade de Buenos Aires, Argentina.

    Os ingressos, R$$40 (inteira) e R$20 (meia), podem ser adquiridos pelo site da Casa de Petrópolis, WhatsApp ou e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com.

    Últimas