Casa Petrópolis recebe a exposição Canção do Exílio com pinturas de Paulo Campinho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/jun 16:53
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Casa Petrópolis Instituto de Cultura recebe a partir deste mês a mostra ‘Canção do Exílio’ com pinturas do artista petropolitano Paulo Campinho. A exposição fica em cartaz até 14 de agosto, de quarta a domingo, das 10h às 16h. 

    Paulo Campinho vive e trabalha em Petrópolis. Ele é bacharel em Pintura pela EBA-UFRJ e frequentou cursos livres de arte com nomes como Aloísio Carvão e Ana Letícia. O artista é responsável pela curadoria de exposições e é professor dos cursos de desenho e pintura no Instituto Municipal de Cultura e Esportes de Petrópolis. 

    “A alegria de pintar de Paulo Campinho se manifesta na sua obra com os valores pictóricos muito afirmados, como a cor, a forma e, também, alusões à paisagem que contrastam com o ambiente eclético da Casa onde expõe. É uma exposição estimulante, que nos ensina a ver pintura, por meio de quadros pequenos com escala monumental”, destaca Luiz Aquila, diretor de arte e cultura da Casa de Petrópolis e colega de Campinho.

    Artista exponencial da Geração 80, geração da qual fazem parte Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Leda Catunda e Jorge Duarte, por exemplo, o artista depois de um período de trabalho fecundo em seu ateliê petropolitano, mostrará obras recentes na Casa de Petrópolis. Campinho também desenvolve cursos e oficinas de arte para o Sesc-RJ e, desde 1972, participa ativamente de salões de arte e outras mostras individuais e coletivas.

    A mostra poderá ser visitada de quarta a domingo das 10h às 16h, na Avenida Ipiranga, 716, no Centro. Os ingressos custam R$ 12. Inteira e R$ 6 a meia. O local conta com estacionamento rotativo. 

    Últimas