• Casa de Petrópolis estará de portas abertas no feriado da Independência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/09/2021 09:06
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura estará de portas abertas nesta terça-feira (7), dia do feriado de Independência para receber petropolitanos e turistas que queiram conhecer o espaço. Os visitantes podem conferir a parte interna do casarão preservado do século XIX. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada. A CPIC fica no número 716 da Avenida Ipiranga, no Centro Histórico de Petrópolis.

    Conhecida pela sua fachada assimétrica, a Casa habita o imaginário dos petropolitanos e também é famosa por ter sido cenário de novelas como Era Uma Vez e Esplendor – ambas da TV Globo. No seu interior todo o primeiro andar está aberto ao público. Com painéis distribuídos pela casa, imponentes lustres e móveis da época, o espaço também é um dos mais “Instagramaveis” pela geração Z e os “Millennials”.

    “A riqueza em cada detalhe da casa faz com que ela chame a atenção dos visitantes e as pessoas adoram fotografar o que é belo, o que chama atenção. Incentivamos essa prática porque entendemos que isso aproxima diferentes gerações da história e propaga a história e a cultura da nossa cidade”, destaca a diretora executiva da Casa de Petrópolis, Rachel Wider.

    Últimas