• Casa de Petrópolis é reaberta com exposição de artistas premiados internacionalmente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/04/2021 08:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura mantém em cartaz a Exposição XIX XX XXI, que reúne obras de artistas consagrados no Brasil e no mundo, num encontro que trafega entre os séculos e mistura muita beleza pelos cômodos do espaço. A mostra tem em seu catálogo obras de 19 pintores, escultores e fotógrafos, reunidas pelo prestigiado artista plástico Luiz Áquila, curador da exposição. Para garantir a segurança de seus visitantes, o local conta com um rigoroso protocolo de cuidados contra à Covid-19.

    “Disponibilizamos álcool em gel e protetores para os pés, temos limite de visitantes dentro do espaço por vez e mantemos um protocolo de limpeza redobrado para garantir que o espaço esteja apto para receber os nossos visitantes. Queremos tornar a visitação uma experiência completa para o usuário e garantir um espaço seguro faz parte disso. A Casa está completamente preparada para que as pessoas conheçam não apenas a sua parte externa, como também o seu interior e a Exposição XXI XX XXI”, explica a diretora do espaço, a historiadora Rachel Wider.

    A mostra, que marca a reinauguração da Casa de Petrópolis, mantém um acervo plural com telas, fotografias e esculturas que provocam e encantam o público, cuidadosamente escolhidos pelo seu idealizador e organizador. Luiz Áquila selecionou artistas consagrados no Brasil e no mundo com nomes como Beatriz Milhazes, Burle Marx, Djanira, Laura Cavalcantti, Antonia Dias Leite, Jeannete Priolli, entre outros.

    “Essa exposição é uma viagem no tempo, do século XIX ao século XXI. Na própria Casa existem pinturas murais e diversos retratos do século XXI. E, ao mesmo tempo que o público é impactado pela beleza do espaço, trafega pelas obras de artistas da produção artística brasileira. Sem sombra de dúvidas é um passeio bonito, sedutor e que agrada a todos os públicos”, destaca Áquila.

    Serviço:
    Exposição XIX, XX, XXI
    Horários: Quarta a domingo, das 10h às 16h (terças-feiras mediante agendamento para grupos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com)
    Endereço: Av. Ipiranga, 716, Centro Histórico – Petrópolis-RJ
    Ingressos: R$10 inteira / R$5 meia entrada

    Últimas