• Casa de acolhida para combate ao câncer é inaugurada em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/06/2016 16:25

    A Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) inaugurou no início do mês de junho uma casa social em Petrópolis para atender a pacientes com câncer, oferecendo gratuitamente todo suporte ao tratamento, como medicamentos, suplementos, próteses, cestas básicas e assistência jurídica e psicológica. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode se cadastrar e ser atendida na sede, no Valparaíso.

    A FNCC auxilia o paciente na viabilização de benefícios que esses têm direito perante o município e fornece também aquilo que não é oferecido pelo mesmo. De acordo com o aumento da demanda em Petrópolis, a FNCC disponibilizará terapias como fisioterapia, atendimento nutricional, psicologia e terapias em grupo.

    Petrópolis é a terceira frente de trabalho inaugurada no país. A FNCC já possui unidades em Cachoeiro de Itapemirim–ES e em Itaperuna-RJ, atendendo a uma média de 200 pacientes cadastrados. A unidade petropolitana atenderá pacientes de Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, São José e Areal. De acordo com o assistente social responsável pela unidade em Petrópolis, Marcelo Prata, até o momento três pessoas já foram atendidas e a casa está aberta para novos cadastros.

    De acordo com Priscilla Sassaki, membro da diretoria nacional, a FNCC é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que sobrevive unicamente de doações de particulares e empresas, que tem o intuito de prestar assistência a pacientes com câncer, amenizando assim o sofrimento das pessoas que lutam contra essa doença e suas famílias.

    Para o cadastro são necessárias cópias do RG e CPF, comprovante de residência e renda e laudo comprobatório oficial. A casa está Localizada na Avenida Portugal, 180, Valparaíso. Para outras informações há o telefone de contato (24) 2242-1824.

    Últimas