• Casa da Princesa Isabel recebe ‘Mastercasa Natal’, evento de arte e decoração

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/12/2019 11:30

    Um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, a Casa da Princesa Isabel, se tornou cenário do Mastercasa Natal, iniciado na última sexta-feira. O evento é uma exposição temática natalina, que apresenta 18 ambientes residenciais, decorados com diversas opções para o Natal.

    Leia também: Parada Iluminada atrai 15 mil pessoas ao Centro; ainda há mais dois desfiles

    Há 22 anos, a Casa da Princesa Isabel, recebia a primeira edição do Mastercasa Natal, hoje, após uma pausa de seis anos, a mostra retorna revivendo o encontro natalino. Esta é a sexta edição especial de Natal. A primeira foi realizada, também na Casa Princesa Isabel, em 1997. 

    “Há 22 anos, foi a primeira vez que a Casa foi aberta com a Mastercasa. E como está certo de fazermos a exposição Mastercasa tradicional no ano que vem, nós resolvemos fazer de novo, uma edição aqui para celebrar o retorno”, contou a arquiteta e uma das curadoras do evento, Cristina Chimelli.

    Os expositores são arquitetos, designers e artistas que apresentam seus espaços, com diferentes linguagens, do luxo ao minimalista, do clássico ao rústico, como também decoração de mesas para a ceia de Natal. Cada ambiente conta uma história, como um jantar especial para um casal, uma recepção, uma mesa para ceia, cantinhos para crianças e ambientes para receber os amigos e familiares.

    “Eu trouxe as porcelanas que eu pintei para o ambiente que retrata o Natal da casa da gente. Existe uma tradição de colocar uma xícara de leite morno e uns biscoitinhos para o Papai Noel, e ai no dia seguinte, se ele tiver bebido e comido é sinal que ele deixou um presentinho”, contou a expositora, Fernanda Fonseca.

    Outro destaque da mostra é o espaço dos artistas, que além de objetos para presentear, como quadros e almofadas, conta com a exposição de uma escultura do projeto “Petrópolis Um Sonho Real”. Realizado há sete anos na cidade, a família de artistas, utiliza o papel machê como matéria prima para suas criações, além de jornal, papel crepom e pedras fantasias.

    “Esse trabalho envolve pesquisa, fotografias, documentação histórica e artes plásticas. A nossa proposta é trazer uma representação poética da história, tornando-a atrativa para crianças, turistas e adultos, de uma forma diferenciada. Essa escultura foi uma das mais trabalhosas, pela riqueza dos detalhes e levou cerca de seis meses para ficar pronta. Não é só fazer, tem toda a pesquisa e o cuidado para retratar o mais real possível”, contou a artistas Lorena Bortolotti.

    A Casa da Princesa Isabel, recebe a mostra até o dia 15 de dezembro. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h. Sábado, das 10h às 19h, e aos domingos das 10h às 19h. O ingresso custa R$15,00. Para estudantes e idosos o valor é R$10,00. A Casa da Princesa Isabel fica  na Avenida Koeler, número 42. 

     

     

     

    Últimas