• Casa da Educação abre na terça a exposição ‘A leveza do aço em Pot-Pourri II’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2018 12:29

    Aço e madeira compõem as obras da exposição "A leveza do aço em Pot-Pourri II", que será aberta na próxima terça-feira (2) na Casa da Educação Visconde de Mauá. As obras da artista plástica Daniela Vitta ficarão em exposiçãoaté 31 de outubro. O espaço fica aberto a visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

    As peças foram confeccionadas a partir de varetas de soldas, varetas extraídas de telas aramadas, madeiras, peças de aço contorcidas e que foram descartadas, arruelas e porcas. “A transformação e revelação da matéria se dá exatamente no uso das cores, revelando a forma, silhueta, a composição que ambos projetam na memória. É pura leveza e encanto que se tira da matéria descartada e inutilizada. O brilho, a forma, a leveza e as cores ficam esplendorosos”, explica Daniela.

    A artista plástica autodidata é de Goiás. Sempre teve o olhar voltado para a expressão da criação humana, é poetisa e jornalista. Durante 36 anos, trabalhou como advogada e, em 2015, fez sua primeira exposição em Petrópolis. “A exposição foi um divisor de águas na arte com reciclagem de madeira e aço. Tudo o que é resgatado na reciclagem acaba sendo usado para transformar quadros que encantam o público”, completa.

    Para a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, disponibilizar um espaço para exposições permite que os alunos que participam dos cursos e oficinas na Casa da Educação conheçam técnicas artísticas diferentes. “Ter este espaço de troca entre artistas e nosso público tem nos dado a chance de realizar o nosso projeto político pedagógico da melhor forma, investindo no ser humano de forma integral. Um privilégio!”. A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

    Últimas