• Casa Branca diz que 2 de abril será uma das datas mais marcantes da história moderna

  • 01/abr 13:52
    Por Patricia Lara / Estadão

    O dia 2 de abril será uma das datas mais marcantes da história moderna, disse a a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. “Quem fabricar nos EUA, não pagará nenhuma tarifa”, afirmou a representante em coletiva de imprensa nesta terça-feira. “Presidente tomará medida histórica para melhorar a competitividade dos EUA.”

    Leavitt afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava olhando práticas do passado no que tange as tarifas e tinha uma reunião nesta quarta com seu time de comércio e tarifas para aperfeiçoamento das decisões.

    A porta-voz afirmou que as tarifas recíprocas e sobre veículos entrarão em vigor no dia 3 abril.

    “Presidente já fez sua cabeça sobre as tarifas, mas está sempre aberto para receber ligações”, disse Leavitt, afirmando que alguns poucos países foram convocados para discutir tarifas.

    A representante disse que é legítima a preocupação sobre a volatilidade do mercado, mas observou que o Dow Jones subiu na sessão de segunda-feira.

    Leavitt citou ainda que o time de negociadores do governo americano segue engajado nas conversas sobre a situação na Ucrânia.

    A representante afirmou ainda que Trump viajará à Arábia Saudita em maio.

    Últimas