• Carros ficam presos em buraco e causam prejuízos a motoristas em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2020 16:22

    Em dois dias, ao menos sete veículos ficaram presos em um buraco na Estrada União e Indústria, na altura do Hortomercado, em Itaipava. Com pouca visibilidade por causa das chuvas desses últimos dias e sem nenhuma sinalização, os veículos foram um a um caindo no buraco de cerca de 1 metro na pista. Além dos prejuízos, usuários estão preocupados com o risco de acidentes por causa do estado precário do asfaltamento. 

    Susana Berens teve os dois pneus do carro estourados quando passou pelo trecho na noite de sexta-feira(25). Quando conseguiu prosseguir, em um ponto próximo ao local, encontrou mais alguns motoristas que passaram pela mesma situação. “A gente paga um IPVA caríssimo. Já estamos praticamente em 2021. O valor desses meus dois pneus, por exemplo, é o valor do meu IPVA”, disse a motorista.

    Leia também: Rua do Túnel continua interditada após rolamento de pedra

    Indignada, a motorista relatou que o problema não é apenas em frente ao Hortomercado, mas em grande parte da Estrada União e Indústria até a Estrada Philuvio Cerqueira, onde mora.“Não é a primeira vez que acontece, só que dessa vez foram dois consecutivos. Eu já tive problemas com outro pneu. Fiquei, na época, muito chateada. Só que dessa vez isso não pode ficar impune”, desabafou a motorista.

    A Estrada União e Indústria está passando por obras de pavimentação desde início de agosto, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Pedro do Rio, são 25 quilômetros de pista. A obra vem sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

    A Tribuna questionou o Dnit sobre o problema relatado pelos motoristas e aguarda resposta.

    Últimas