Carros estacionados no cemitério atrapalham os cortejos
O uso de ruas internas do Cemitério Municipal para estacionamento de motos, e até automóveis, está atrapalhando até mesmo a passagem dos cortejos fúnebres. Nessa segunda-feira (10), um automóvel ocupava praticamente toda a largura de uma das vias internas do cemitério, enquanto uma motocicleta estava guardada dentro da capela existente no local, juntamente com ferramentas e materiais de manutenção.
Uma aposentada que não quis se identificar, estava visitando o túmulo de um parente e criticou a irregularidade. “Eu venho aqui constantemente e ainda não vi algum visitante entrando na capela, talvez seja por causa das motos” disse a aposentada.
Antônio estava no sepultamento de sua esposa e disse a Tribuna que o veículo estacionado no local atrapalhou o andamento do cortejo. “Não deu para passar com o caixão. Nem segurando nas alças. Uma pessoa teve que ir na frente para pegar o caixão e outra atrás.”
A Secretaria de Serviços, responsável pela administração do Cemitério, informou por meio de nota distribuída pela Coordenadoria de Comunicação, que a capela estava fechada e que será reaberta, depois de obras de recuperação. Quanto ao estacionamento irregular, a secretaria prometeu verificar a e acabar com o problema.