• Carros estacionados na calçada atrapalham pedestres em Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2016 12:00

    O estacionamento irregular voltou a preocupar parte dos petropolitanos. Dessa vez, são os pais de alunos de uma escola municipalizada no Vila Rica, localizada em Pedro do Rio, que temem pela segurança dos estudantes. Isso porque os professores da própria unidade de ensino param os veículos com as quatro rodas em cima das calçadas, obrigando pais, responsáveis e crianças a transitarem entre os carros. O pedido é que a CPTrans realize fiscalização na região. 

    Para piorar a situação, a rua é estreita e com curvas fechadas nas duas extremidades, trazendo ainda mais risco para quem transita no local. Os flagras da irregularidade são constantes e, ao procurar a direção da unidade, uma das coordenadoras afirmou para um dos responsáveis que não havia o que fazer nesse caso, levando em conta que os professores não tinham onde estacionar e se parassem mais distante do colégio teriam que andar até a escola. 

    “Isso é um absurdo! O que mais me surpreendeu não foi nem a irresponsabilidade de profissionais de Educação que deveriam dar o exemplo, mas sim a resposta. Eles não podem estacionar mais longe e andar até a escola por quê? É mais fácil colocar crianças de três anos andando com os pais no meio da rua, correndo o risco de serem atropeladas? Tenho dois filhos pequenos e todos os dias temo pela vida deles e da minha esposa, que vai levá-los e buscá-los na escola”, contou um dos pais que preferiu não se identificar.

    Ainda de acordo com a testemunha, em uma das ocasiões uma das professoras chegou a fazer sinal com os faróis para uma das mães que buscava o filho no colégio, para que ela descesse da calçada. “A mulher teve coragem de mandar mãe e filho descerem da calçada para que ela pudesse estacionar. Eles param as quatro rodas do veículo na calçada com medo de terem seus carros batidos por outros automóveis que transitam no local, mas pessoas andando no meio da rua pode?”, questionou indignado.

    Últimas