• Carro estacionado na Rua Paulo Barbosa, no Centro, é arranhado durante a noite

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/jan 12:50
    Por Enzo Gabriel

    Um automóvel foi arranhado com um objeto pontiagudo enquanto estava estacionado na Rua Paulo Barbosa, no Centro, na noite de segunda-feira (08), em frente à galeria Vila Rica. A lataria do veículo foi danificada de ponta a ponta em um problema que já foi registrado outras vezes por moradores de Petrópolis.

    Confira as imagens da câmera de segurança em nosso Instagram.

    Com as imagens de câmeras de segurança obtidas pelo proprietário do carro, é possível ver o momento em que um homem, reconhecido como uma pessoa em situação de rua, atravessa, passa ao lado do carro, arranhando-o, e volta para o outro lado da calçada. De acordo com o dono do veículo, o conserto da lataria danificada está orçado em cerca de R$ 1.700,00.

    “Deixei o carro estacionado por cerca de 40 minutos. Neste período aconteceu isso e não é a primeira vez, com outros carros já tendo sido alvos destas ações no entorno. Em um mês tão complicado como janeiro, com tantas contas para pagar, acontece isso. É muito difícil”, conta Hélito Fráguas, proprietário do veículo danificado.

    Hélito já prestou boletim de ocorrência com relação ao acontecido.

    Por ser algo praticado com certa frequência, a Tribuna procurou orientações com a Prefeitura sobre como proceder nestes casos. A Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSSOP) afirmou que a pessoa deve procurar as polícias (se for flagrante, Polícia Militar; caso contrário, Polícia Civil, para registrar a ocorrência) e informou que vem trabalhando para a integração das forças de segurança da cidade (26º Batalhão de Polícia Militar, 105ª Delegacia de Polícia Civil, SSSOP e Guarda Municipal), para prevenir e coibir essa prática, assim como a atuação de flanelinhas e as motos com cano de descarga adulterado.

    Últimas