• Carro despenca de terreno na Barão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2016 17:30

    Uma cena inusitada e que poderia ter acabado em tragédia foi registrada na manhã desta sexta-feira na Avenida Barão do Rio Branco, sentido Itaipava. Um carro modelo Onix, que estava estacionado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Petrópolis, Três Rios, Sapucaia e Paraíba do Sul perdeu o freio e acabou quebrando um dos muros do local até parar literalmente pendurado na calçada. A cena causou espanto e preocupação. 

    Devido ao impacto, vários tijolos do muro ficaram espalhados na calçada e o portão do estabelecimento quebrou, indo parar na altura da ciclofaixa. Por sorte, no momento do acidente, não havia ninguém passando pela calçada ou se exercitando, levando em conta que o veículo caiu em frente a uma faixa de pedestres. Os reparos no imóvel começaram a ser feitos logo pela manhã, pois, de acordo com o presidente do sindicato, José Maria Rabelo, o estabelecimento precisava ser fechado de forma segura. 

    Os custos da intervenção ainda serão discutidos com o dono do veículo. “O rapaz faz parte de uma empresa responsável pela manutenção dos nossos computadores. Segundo ele, o carro estava em ponto morto, porém com o freio de mão puxado, portanto ele acredita que tenha ocorrido algum defeito. O nosso caseiro ainda chegou a ver o carro descendo a rampa, mas aí o automóvel já tinha embalado e atingiu em cheio o muro. Não deu tempo de fazer nada. Agora é só agradecer por ninguém ter se ferido e consertar os danos. O rapaz disse que o veículo tem seguro”, explicou.

    Quem passou pelo local minutos depois do ocorrido reclamou dos riscos. “Todos os dias de manhã caminho na Barão, aliás, eu e mais um monte de gente. Sem contar que o carro caiu exatamente em frente à faixa de pedestres. Só mesmo Deus para evitar uma tragédia! Sei que foi um acidente, porém, na minha opinião, as pessoas devem ser mais cuidadosas”, considerou a comerciante Dirlene da Silva Costa. 


    Últimas