• Carnaval será tema da próxima edição do Sarau, transmitido on-line, pela Confraria da Poesia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2021 14:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Sarau Virtual da Confraria da Poesia Informal vai entrar no clima de folia e terá o carnaval como tema a próxima apresentação que erá transmitida pelo canal do Youtube Bem Cultural TV, no próximo domingo (14), às 10h.

    A edição especial de carnaval, vai homenagear os grandes bailes dos salões petropolitanos, vivenciados por boa parte dos integrantes da Confraria da Poesia Informal. O evento não vai deixar de lado os sotaques e expressões culturais de todos os outros estados brasileiros, que serão representados pelos 72 poetas integrantes do movimento literário, situados em mais de 30 cidades diferentes.

    Os versos selecionados para o evento contam os carnavais da saudade, pois este será o primeiro no país em tempos de pandemia. “Das campanhas de ‘use camisinha’, ‘se beber, não dirija’, a tão presente e necessária ‘respeite o afastamento e use máscara de proteção’, o que a poesia deseja é resgatar através dos versos a alegria das memórias vividas por seus eternos foliões e promover um passeio por uma das mais ricas expressões culturais do país”, destaca a organização do evento.

    Últimas