• Carnaval de Friburgo promete agitar foliões com shows e desfiles; são mais de 100 atrações gratuitas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/fev 16:07
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou, na última semana, a programação do Carnaval 2024, considerado o maior do interior do Brasil. Além de shows com bandas e artistas de renome nacional, como Soweto e Toni Garrido, a cidade ainda terá mais de 100 atrações totalmente gratuitas com artistas locais durante os seis dias de festa, em cinco pontos: Avenida Alberto Braune, Praça Dermeval Barbosa Moreira, Praça Getúlio Vargas, Rua Oliveira Botelho e Rua Monte Líbano. 

    Além dos diversos blocos, apresentações de DJs, shows, matinês, aulas de dança, espetáculos de circo e mágica, e dos tradicionais e grandiosos desfiles das Escolas de Samba do Grupo A e Grupo Especial, o público contará com telões ao longo da Avenida Alberto Braune, palcos nas ruas Oliveira Botelho e Monte Líbano e nas praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira.

    Segundo o Executivo municipal, o planejamento de infraestrutura para o Carnaval deste ano prevê a instalação de 120 banheiros químicos, aproximadamente 100 seguranças particulares, bombeiros civis, além do apoio da Polícia Militar.

    A Prefeitura de Nova Friburgo estima que cada R$ 1 investido no Carnaval gere um retorno de R$ 4, movimentando a economia friburguense, além da geração de milhares de empregos diretos e indiretos, e o fortalecimento do turismo da cidade, que a cada ano recebe mais visitantes em busca da tranquilidade da Região Serrana ou do Carnaval seguro e repleto de atrações. 

    Programação

    Na Avenida Alberto Braune, a passarela do samba friburguense, estão previstas as apresentações dos blocos de embalo e os desfiles das Escolas de Samba do Grupo A (no sábado de carnaval, 10 de fevereiro) e do Grupo Especial (no domingo, 11 de fevereiro).

    A Praça Dermeval Barbosa Moreira receberá shows com bandas e cantores(as) locais, apresentações de DJ, matinês, aulas de dança e os tradicionais concursos de Cão Fantasiado, de Fantasia Infantil e Gay do Carnaval. Neste local, o grupo Soweto se apresenta no dia 12 e Toni Garrido, no dia 13. 

    Na Rua Monte Líbano, reduto boêmio da cidade, haverá um palco com apresentações de DJs e bandas durante todos os dias da folia. A Praça Getúlio Vargas abrigará o chamado “Palco Alternativo” com aulas de dança, apresentações de circo e de mágica, além de diversos shows com bandas locais, oferecendo uma programação diferenciada para quem curte outros ritmos. 

    Já a Rua Oliveira Botelho será palco mais uma vez da também tradicional e aguardada “Momo Bier Festival”, a Rua da Cerveja. Por lá também haverá shows com bandas locais e a presença de diversas cervejarias artesanais de Nova Friburgo.

    Mais informações sobre a folia e a programação completa dos seis dias de festa estão disponíveis nos canais oficiais do Município: Instagram: @prefeituradenovafriburgo e @turismonovafriburgo.

    Últimas