• Carille diz que Santos tem lista de reforços definida para a Série B: ‘Até cinco jogadores’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/jul 08:43
    Por Estadão

    A diretoria do Santos já tem uma relação pronta de nomes para reforçar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma reunião com os dirigentes do departamento de futebol, o técnico Fábio Carille confirmou que uma lista já foi encaminhada para o presidente Marcelo Teixeira.

    De acordo com o treinador, todos os atletas que estão no radar do clube atuam no Brasil. Ele evitou citar nomes, mas comentou que os reforços não devem demorar a desembarcar na Vila Belmiro.

    “Vão chegar jogadores sim. Passamos a manhã no CT vendo as possibilidades dentro da realidade do Santos hoje. Acredito que o Alexandre Gallo (coordenador de futebol) já tenha valores para passar ao presidente para encaminhar a negociação”, afirmou Carille em entrevista à revista PLACAR.

    O comandante santista comentou sobre as carências do elenco e espera que ainda nesta semana possa ter novidades sobre os reforços. “Sobre as posições, queremos um goleiro, um zagueiro, dois atacantes de lado e um centroavante de área. Tem a negociação com os clubes e acho que até quinta-feira podemos ter novidades.”

    Questionado sobre o planejamento de trabalho em relação ao fato de o time praticamente não treinar em período integral, o treinador explicou a metodologia utilizada pelo seu estafe.

    “Temos a planilha de intensidade de atividades. Hoje não se treina integralmente, a não ser em pré-temporada. Se colocar em dois períodos, vai machucar. Nossos trabalhos são todos controlados.”

    As críticas ao sistema de treinamentos ganharam força quando o Santos enfrentou uma sequência de quatro derrotas seguidas na competição e chegou a ficar fora do G-4. O treinador detalhou a rotina dos atletas que costumam trabalhar somente em um período e ficam até quatro horas e meia no clube.

    “Os atletas chegam às 8h e saem às 12h30. Quatro horas e meia lá. Temos reuniões, academia, fortalecimento, pré-treino e treino. Fazemos um período forte, com quilometragem a atingir em alta intensidade. Criamos trabalhos dentro da ideia de jogo e principalmente sobre o que temos a atingir na questão física e técnica”, comentou.

    Com a mesma pontuação do América-MG (25 pontos), o Santos lidera a Série B nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais que o time mineiro (8 a 7). O próximo compromisso da equipe paulista no torneio é diante do Ituano, na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro.

    Últimas