• Carangola se reestrutura para voltar a ser sucesso no amador

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/08/2022 09:36
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Carangola teve uma década de conquistas que poucos conseguiram em mais de 100 anos de futebol amador local. De 2008 a 2018, o humilde clube do bairro Divino se transformou em uma potência ganhadora de títulos, incluindo até a Copa Integração, da Federação de Futebol do Rio, mas depois da saída do grupo que comandava a base os resultados caíram. Mas uma nova diretoria está de olho na volta dos velhos tempos.
    Dois nomes conhecidos do meio futebolístico impulsionam o projeto: Luciano Palito e Beto Bordone estão à frente do Carangola nos campeonatos municipais. Além disso, planejam participar de um torneio de subs em Belo Horizonte no final do ano. Técnicos com larga experiência em clubes locais também estão lá, como Paulinho Camilo, Nahor Júnior e Lucas Ferreira.

    Carangola busca retomada das conquistas nas categorias de base.
    Foto: Raphael Martins

    Treinos até no domingo para fazer uma boa estreia na Copa Rio

    O Tigres do Brasil foi mantido como ponto dos treinamentos da equipe de futebol do Petrópolis/Gonçalense. E no domingo, o técnico Luciano Quadros realizou pela manhã um treino técnico, que vai seguir nesta segunda e terça-feira, uma preparação forte às vésperas da partida de estreia na Copa Rio, que acontece na quarta-feira, às 14h45, contra o São Gonçalo, no estádio “Alzirão”, em Itaboraí.

    Petrópolis/Gonçalense treina forte para a estreia na Copa Rio.
    Foto: Arthur Barreto

    Hermes Júnior não comandará o Serrano na B1; Jordan vai substituí-lo

    Parece que os problemas começaram cedo para o Serrano na temporada de 2022, pelo menos no profissional. Apesar de ter prometido comandar o Leão da Serra na B1 este ano, Hermes Júnior vai cumprir seu contrato com o América, sendo que nesta semana o time estreia na Copa Rio contra o Paduano. Apesar de não ter informado oficialmente, Jordi, diretor de futebol, será o treinador para a temporada.

    Giugiu dá show na etapa de Taubaté e entra na briga pelo título

    A terceira etapa da Copa Internacional de mountain bike, disputada no último fim de semana, em Taubaté, São Paulo, foi marcada pela grande atuação da petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria sub-23 e terminou em quinto na Elite. Com isso, ela está na briga pelo título da competição. A quarta e última etapa será em setembo, na cidade de Congonhas (MG).

    Giugiu vence em Taubaté e está na briga pelo título da Copa Internacional de MTB.
    Foto: Cesar Delong

    Corrêas vence a primeira e está muito próximo de chegar à final do Carioca de futsal

    O Corrêas deu um passo enorme para chegar à decisão do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). No último sábado, a equipe do técnico Vítor Machado derrotou o Maricá fora de casa por 4 a 2 e depende somente de um empate no segundo duelo, previsto para esta sexta-feira, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, para decidir o título da temporada.

    Petropolitana, do Magnólia, é ouro na Copa Brasil de Paraesgrima

    A petropolitana Fabiana Soares mostrou que está no caminho certo para disputar Paris 2024. No final de semana em São Paulo, aconteceu a Copa Brasil de Paraesgrima 95 Anos que reuniu os melhores do país na modalidade. Na categoria Sabre “A”, a medalha de ouro ficou com Fabiana, que competiu pelo Magnólia. O treinador dela, Guilherme Gifone, ficou eufórico com o resultado da paratleta e a vê no caminho para mais títulos.

    Fabiana Soares com seu treinador Guilherme Gifone.
    Foto: Divulgação

    Leozinho se despede do Magnus, mas reportagem diz que pesou comportamento

    O craque Leozinho se despediu do Magnus com um emocionante texto postado em suas redes sociais, demonstrando toda gratidão ao clube de Sorocaba e a oportunidade de brilhar com os melhores do Brasil, entre eles, o eterno craque Falcão. Porém, de acordo com a reportagem do site Globoesporte.com o contrato do petropolitano foi rescindido por “divergência de atitudes e comportamentos”.

    Leozinho se despede do Magnus, mas reportagem diz que pesou comportamento 2

    Na matéria do Globoesdporte.com, Leozinho foi liberado por 15 dias para ir a Petrópolis e, assim que retornou a São Paulo, foi comunicada a sua rescisão. A reportagem, na íntegra, é esta: https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futsal/noticia/2022/08/05/sorocaba-futsal-rescinde-contrato-com-leozinho-da-selecao-por-divergencia-de-atitudes-e-comportamentos.ghtml.

    Leozinho se despede do Magnus, mas reportagem diz que pesou comportamento 3

    No mesmo dia em que foi comunicado pelo Magnus estar fora do clube, o técnico Marquinhos Xavier convocou 14 jogadores para a disputa de dois amistosos Data Fifa no Japão, previstos para setembro. O nome de Leozinho não consta na relação, apesar de reconhecidamente ser uma das maiores revelações do futsal brasileiro. Recentemente, o craque local esteve no ginásio do Palmeira para prestigiar um torneio interno.

    José Neto não garante que tentará a reeleição. “Tem muita água para rolar”

    A Liga Petropolitana de Desportos só terá eleição para presidente em janeiro de 2023, mas o assunto começa a ganhar corpo mesmo faltando um bocado de tempo para o pleito. Ao ser indagado sobre uma eventual reeleição, o presidente da LPD, José Neto, disse que tem muito tempo ainda para decidir. “Até a eleição tem muita água para rolar”, emendou o dirigente.

    José Neto não garante que tentará a reeleição. “Tem muita água para rolar” 2

    São alguns detalhes que podem definir se José Neto buscará a reeleição na LPD. De certo é que ele tem o apoio unânime (ou quase) dos clubes, que gostariam da manutenção do trabalho que vem fazendo. Só que o extenuante trabalho de abnegado também tem seu custo. Na sua gestão, para título de exemplo, os campeonatos movimentam mais de mil atletas e a implementação do calendário anual este ano são resultados incontestáveis.

    Classe A vai ganhar prêmio em dinheiro no tradicional em caso de título

    Nos 30 anos da realização de sua primeira edição, o Bauerntenis deste ano terá uma atração para além das quadras: na principal categoria, a organização vai pagar dois mil reais ao campeão. O evento, que começa no próximo dia 20, nas quadras do Petropolitano, vai atrair dezenas de nomes importantes do esporte regional por conta da boa premiação.

    Arnaldo Rippel, presidente do Petropolitano, espera grande sucesso no torneio deste ano.
    Foto: Arquivo

    Petrópolis deve ser incluída na Copa Rio de Voo Livre no ano que vem

    Através da sugestão de petropolitanos junto à Federação, a Cidade Imperial deverá estar entre as cinco cidades que vão sediar o mesmo número de etapas válidas pela Copa Rio. Além de Petrópolis, Rio Bonito, Campos, Andradas (Minas Gerais) e mais uma que ainda será decidida. Para o vice-presidente do Petrópolis Voo Clube, Geraldo Magela, o Lalado, o município tem condições de abrigar uma etapa e pleiteará o direito de ser sede.

    Quase 10 mil pessoas já disputaram alguma edição da Petrópolis Night Run

    Já foram realizadas oito edições da Petrópolis Night Run e, segundo seus organizadores, quase 10 mil pessoas se inscreveram naquela que é considerada a corrida mais charmosa do município. E após dois anos sem sua realização, por causa da pandemia, o evento volta com força, com a largada prevista para o dia 19 de novembro, às 20 horas, em frente a Praça da Águia. Espera-se mais de 1.200 inscritos para este ano. 

    Petrópolis Night Run será em novembro.
    Foto: Divulgação

    DOIS TOQUES

    • Lalado quer ir ao Free Fly em Barbacena, mas depende de médico – Após se acidentar em julho na cidade de Andradas, Minas Gerais, Geraldo Magela vai aguardar melhora das dores para participar do Free Fly de Barbacena (MG), em setembro.
    • Ex-atleta também do clube rival, Fábio Vladimir vota pela SAF no Vasco – O atleta master, ex-Flamengo, votou no domingo pela SAF no Vasco. Ele é benemérito dos dois grandes clubes do Rio.  

    Últimas