• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2022 02:53

    Com pelo menos 30 mil moradores, o Carangola quer que a prefeitura construa uma Unidade Básica de Saúde no bairro. Os postos de saúde do Carangola e do Vale do Carangola já não dão conta de atender todo mundo, principalmente depois da ocupação do condomínio Vicenzo Rivetti por mais de quatro mil pessoas.  A regra era ter um posto para atender ao conjunto popular, mas nem isso foi feito.  Sendo endereço de nada menos três líderes políticos – Rubens Bomtempo, Fred Procópio e Hingo Hammes, que acaba de se mudar para o bairro – moradores creem que a localidade vai ter mais atenção.  Também começam a se movimentar pedindo asfalto e a tal rotatória anunciada por HH e Fred, mas que não foi adiante.

    Mais 80 anos?

    Um mês antes de deixar a prefeitura, o ex-interino Hingo Hammes anunciou que em janeiro começaria a fase de testes para a execução da ligação Bingen-Quitandinha. E que esta etapa iria durar pelo menos 90 dias, uma cooperação técnica entre governo federal, município e Concer. Só que não foi assinado convênio de cooperação entre prefeitura e órgãos federais. A ação subiu então no telhado e vai depender de rearticular o convênio. A ligação é esperada na cidade há oitenta anos.

    Lago de Nogueira

    Também lembramos da obra de revitalização da orla do Lago de Nogueira e a construção do Jardim Botânico na localidade, contrato assinado com a empresa vencedora da licitação em setembro, no valor de R$ 593 mil. Como o prazo era de 150 dias corridos já deve estar quase para inaugurar, né?

    Acordes do Amanhã

    Já imaginou 30 shows e intervenções musicais em um único dia? Petrópolis recebe hoje o Festival Acordes do Amanhã. A programação acontece na Rua 16 de Março, Rua do Imperador, Praça da Liberdade, Praça Dom Pedro, Praça da Águia e Terminal Centro, das 10h às 16h. Presença de nomes como Vulgo Rock, Claudio Nucci, Café Bordel, Maria Pérola, Terramar, Pedro Cantalice e DurangoKid. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

    Duas das atrações de hoje no Festival Acordes do Amanhã: Claudio Nucci e Café Bordel. Mas é preciso ficar ligado porque são 30 intervenções e shows em vários espaços da cidade em apenas um dia!

    Sozinho

    Octávio Sampaio, bolsonarista doente, disse que não adianta Rubens Bomtempo, da esquerda, chamá-lo para compor. Nem com um milhão de cargos o vereador vai sucumbir. Vai ser o único.  Porque até mesmo a oposição vai ter um pedacinho aqui, outro ali.

    Casaca

    Engraçado que correligionários de Bernardo Rossi, de carteirinha, sindicalizados e tudo, no advento da gestão interina de Hingo Hammes passaram a apoiar HH nas redes sociais. Agora que Hammes já deixou a cadeira de prefeito continua com o apoio dessa galera. Bernardo Rossi é coisa do passado.

    Ooooops!

    Pessoal próximo de Rubens Bomtempo tá meio cabreiro com Paulo Mustrangi, o vice, que é secretário de Obras e também de Serviços Públicos. O homem ‘fala demais’.  De fato.

    É a vida

    E o vereador Yuri Moura, do PSol, tirou uns dias de folga agora no recesso do legislativo. Mas, não tem aproveitado muito. É um poço de mágoas com o prefeito Rubens Bomtempo e só pensa em como levou essa pernada. Só tá feliz porque a prefeitura anunciou o calendário de vacinação infantil contra a covid, uma bandeira sua.

    Esse é o Floquinho, um dos gatinhos que vai estar disponível hoje na feira de adoção de animais do Gapa Itaipava, de 9h30 às 15h30 no Parque de Exposições em Itaipava. Você não vai resistir a essa carinha, né?

    Chama o Baninho

    Um leitor da coluna quer saber se o ex-prefeito Bernardo Rossi comprou a Padaria Comércio, em frente à rodoviária. Porque todo santo dia ele posta uma foto com alguns incautos lá, tomando um ‘café da manhã reforçado’ como frisa. Comprou nada, gente. E quem paga esse café todo dia é o pobre do Baninho.

    Outro assunto

    É serio mesmo que Ramon Melo, secretário de Administração, fez um vídeo só para dizer que a prefeitura distribuiu nas repartições públicas um cartaz com protocolos sanitários? Ô Ramon, a gente quer é saber as tretas das licitações das gestões passadas!

    Outras bandas

    Eis que o governador Cláudio Castro vai visitar hoje as regiões Norte e Noroeste Fluminense, atingidas pelas chuvas. As visitas estão programadas para acontecer em Cambuci e  Itaperuna. Na região serrana ele não vem, não.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas