• Capacidade triplicada para embarque e desembarque de ônibus e vans de turismo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2018 07:00

    Com a previsão de receber mais de 450 ônibus de turismo durante o período da Bauernfest, a CPTrans este ano aumentou em três vezes a área de embarque e desembarque destinada aos veículos que trarão os visitantes para curtirem a festa, incluindo as vans. Para os fins de semana, quando o fluxo de turistas é maior, o Centro Histórico vai contar com três faixas exclusivas totalizando mais de um quilômetro de extensão. No ano passado, foram 320 metros.

    O estacionamento em frente ao Relógio das Flores vai funcionar como uma das áreas exclusivas de embarque e desembarque, de segunda a sexta-feira, para substituir as vagas da Praça 14 Bis que estarão ocupadas com a festa. O espaço terá prioridade para os guias locais. A novidade nesta edição fica por conta da Avenida Tirantes, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, que também terá faixas exclusivas, mas apenas nos sábados e nos domingos. O terceiro ponto é a Rua Montecaseros, no trecho entre o colégio Santa Catarina e a Choperia Gehren, que funcionará em mão única para atender os ônibus de turismo. A área vai ficar disponível inclusive durante a semana. As três áreas com faixas exclusivas vão contar com agentes da CPTrans orientando os visitantes.

    Após desembarcar, no entanto, os motoristas serão orientados para seguir para o entorno do Palácio Quitandinha, Rua Bingen ou nas garagens da Cidade Real e Petro Ita. A CPTrans terá equipes em contato constante com esses pontos para saber sua capacidade e orientar os motoristas para onde devem seguir e estacionar tranquilamente.

    O embarque também será feito nos mesmos locais de desembarque, mas a CPTrans está preparada para acionar medidas contingenciadas usando outros espaços, de acordo com a necessidade apresentada a cada dia da festa. Na hora de ir embora, a companhia orienta a utilização do Bingen, além da área do Quitandinha – que é utilizado principalmente por quem chega à Cidade Imperial por um dos mais belos cenários que a cidade tem a oferecer.

    A companhia vai orientar, ainda, que os motoristas que estão acostumados a parar na Rua Teresa, evitem usar o Polo de Modas como estacionamento, uma vez que o mesmo é destinado para área de embarque e desembarque para grupos que sobem à Serra com a intenção de fazer compras no local.


    Utilização de táxi é incentivada

    Uma das alternativas para a chegada e saída da festa é a utilização dos táxis do município. A cidade conta com uma frota de 536 veículos, inclusive com carros adaptados, que podem ser solicitados, inclusive, pelo celular por meio do aplicativo Táxi Net Petrópolis (para celulares com Android) e Táxi Cidade (para aparelhos Apple). Próximo ao Palácio de Cristal, os principais pontos de táxi ficam no Alfredo Pachá, no início da via, na Piabanha e Montecaseros. 

    A frota de ônibus também será reforçada no período da festa. 


    Últimas