• Cap-Uerj: processo seletivo é aberto com 139 vagas no Ensino Fundamental

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2022 09:49
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O prazo de inscrições para o processo seletivo de 2022 do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), foi aberto na terça-feira, dia 18, e vai até 7 de fevereiro. São oferecidas 139 vagas, que devem ser preenchidas por sorteio público, para o primeiro e o segundo segmentos do Ensino Fundamental (com ingresso no 1º ao 9º anos).

    A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.cap2022.uerj.br, onde o edital também pode ser consultado. O sorteio público acontecerá no dia 23 de março.  

    Candidatos que comprovem condição de carência socioeconômica, ou seja, renda per capita (por pessoa da família) mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.818,00 podem concorrer à reserva de vagas para os seguintes grupos de cotas: negros, pardos e índios; pessoas com necessidades especiais, nos termos da legislação em vigor; e estudantes oriundos da rede pública de ensino. Os alunos ingressantes por meio de cotas previstas na Lei Estadual nº 6434/2013 fazem jus à bolsa permanência. Os candidatos às vagas pelo sistema de cotas devem estar atentos às instruções específicas que constam no edital.   

    Em 2022, o CAp-Uerj comemora 65 anos e vai inaugurar a nova sede situada na Rua Barão de Itapagipe 96, no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte carioca. 

    “Desejo muita sorte a todos que participarão do processo seletivo. Saúdo os estudantes e seus responsáveis por desejarem ingressar em uma das principais instituições públicas de educação básica de excelência no Rio de Janeiro”, afirmou o diretor do CAp-Uerj, Thiago Corrêa Almeida.

    Últimas