• Cãominhada de Natal reúne mais de 200 pessoas e pets pelo não abandono de animais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/12/2021 16:57
    Por Luana Motta

    A tradicional Cãominhada de Natal reuniu mais de 250 pessoas e quase 150 pets em uma mobilização pelo não abandono de animais e em comemoração à regulamentação da lei que proíbe fogos de artifício com barulho em Petrópolis. Com lacinhos e roupinhas natalinas, os cães foram os protagonistas do evento, que foi promovido pela entidade sem fins lucrativos Dog’s Heaven em parceria com a Rua 16 de Março (confira a galeria de fotos). 

    Com camisas e adesivos da Campanha Dezembro Verde – contra o abandono de animais, tutores, protetores e amigos da causa animal chamaram a atenção para o problema que, infelizmente, ainda é comum na cidade. Durante a pandemia, protetores relataram aumento no número de resgate de cães e gatos abandonados, inclusive de ninhadas inteiras. 

    Mas o momento também foi de comemoração, foi regulamentada neste ano a lei que proíbe a comercialização e uso de fogos de artifício com barulho no município. E neste mês, a Prefeitura criou um canal para que a população possa denunciar o descumprimento da legislação, pelos telefones 2246-9257 e 153. 

    “Foi sensacional! Cachorreiros unidos numa vibe incrível, protestando contra o abandono, comemorando a lei que proíbe fogos de artifícios com barulho na cidade, confraternizando, adoções rolando! Todos os cães super na boa! Até São Pedro iluminou com um sol lindo”, celebrou Márcia Coelho, voluntária da Dog’s Heaven.

    Durante o evento também foram arrecadados quilos de ração que serão doados para os animais que estão sob a tutela da entidade. A campanha continua, quem quiser ajudar pode entrar em contato pelas redes sociais da Dog’s Heaven no facebook ou instagram. Além disso, quem quiser pode se associar à causa fazendo uma pequena contribuição mensal que ajuda a manter os animais que aguardam adoção. Mais informações nas redes sociais da Dog’s Heaven. 

    Confira a galeria (Fotos: Divulgação/ Dog’s Heaven):

    Últimas