Cãominhada de Natal e Campanha de Adoção animal acontecem neste fim de semana na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/12/2021 07:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Em comemoração ao Dezembro Verde, mês de combate ao abandono de animais, a Dog’s Heaven, em parceria com os lojistas da Rua 16 de Março (Rua 16) vai realizar a 3ª edição da Cãominhada de Natal, neste domingo (12). A iniciativa tem início marcado para às 10h, mas com concentração a partir das 9h30, na Praça Dom Pedro II. Os interessados em participar devem levar os seus pets caracterizados com roupas natalinas. Camisas comemorativas serão distribuídas gratuitamente pelos organizadores.

    O trajeto terá início na Rua 16 de março – ida e volta. Uma agente comunitária, acompanhada de um cão guia, vai liderar a caminhada. Ao final, os participantes retornam à Praça Dom Pedro II para dar início à mais uma edição da Campanha de Adoção de Animais.

    O empresário João Marcos Carreiro é um dos apoiadores da causa e foi o responsável pelo pagamento das camisas que serão usadas na ação. “Essa é uma causa muito importante, pois mais do que nossos amigos, os animais também são criaturas feitas por Deus e merecem ser bem tratadas”, disse.

    A Cãominhada de Natal possui três objetivos principais: Confraternização natalina entre os amantes da causa animal no município, o protesto contra o abandono de animais e arrecadação de ração para manutenção dos cães financiados pela Dog’s Heaven.

    “Estamos convidando todos os protetores independentes, ong’s, tutores e pessoas envolvidas com a causa. É importante a união dos amantes de cães para que possamos ajudar e crescer cada vez mais a nossa atuação na cidade”, afirma Márcia Coelho Netto, uma das voluntárias da Dog’s Heaven.

    A lojista Alvanei Abi Daoud, uma das líderes da Rua16, relembrou toda a trajetória de criação da Cãominhada junto à Dog’s Heaven. “Estávamos nervosos com a realização da primeira edição. No final, foi tudo mágico e emocionante. Os cães estavam lindos e, ainda, arrecadamos inúmeras coisas para os animais. Agora, já virou tradição. Estamos no terceiro ano e com muita felicidade”, destacou.

    Cobea vai promover a 15 ª Campanha de Adoção de Animais

    Após o término da Cãominhada de Natal, a Coordenadoria de Bem-estar Animal vai estar promovendo, até às 15h, a 15ª edição da Campanha de Adoção de Animais, na Praça Dom Pedro II. Os pets disponíveis para acolhimento serão levados pelas instituições Dog’s Heaven, Irmão Animal, Projeto Cão Sem Dono, GAPA Itaipava e Cão Amor. Os interessados em ganhar um novo amigo precisam apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência fixa, ser maior de 18 anos, além de atender os pré-requisitos exigidos pela Cobea para garantir que os animais estarão seguros de seus direitos básicos.

    “É muito importante estarmos em união com os protetores independentes da cidade. Este fim de semana, teremos mais dois eventos em parceria. Estamos avançando e realizando ótimas ações graças a essa colaboração. Só temos que agradecer a todos eles pelo contínuo apoio”, avalia Raphaela Buriche, coordenadora de Bem-estar Animal.

    Uma equipe da Vigilância Ambiental vai participar dos dois eventos, na Praça Dom Pedro II, para a realização de uma etapa extra da vacinação antirrábica. Também serão feitos cadastramento de pessoas que possuem mais de 15 animais em sua residência para receberem as doses dos cães e gatos em casa.

    As empresas Kifera, Rospauth, Escola de Tosa Cíntia Lima, Dalpet e Vetnil vão estar apoiando os dois eventos e sortearão brindes aos participantes. Vale destacar que, em caso de chuvas, as iniciativas ganharão uma nova data. Em caso de dúvidas, a Coordenadoria disponibiliza o e-mail, Whatsapp e telefone para atendimento da população.
    E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br; telefone: (24) 2291-1505; whatsapp (24) 98839-7243.

    Últimas