• Cantora Nina Miranda está no Brasil com passagem por Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/02/2017 10:30

    A cantora brasileira Nina Miranda está no Brasil, com passagem em Petrópolis, onde mora seu pai, o artista plástico Luiz Áquila, e fará duas apresentações no Rio de Janeiro. A primeira está marcada para hoje, no Circo Voador, durante o tradicional Baile de Carnaval, e promete um 'canja' cheia de surpresas. No dia 25, Nina fará a abertura do evento de tênis Rio Open, no Jokcey Club, a partir das 19h30. Neste dia ela sobe ao palco duas vezes, uma durante a abertura e a outra logo após uma partida do evento. 

    A cantora anglo-brasileira volta ao Brasil muito bem acompanhada pela banda Do Amor, formada pelos músicos Gabriel Bubu (guitarra), Marcelo Callado (bateria), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Gustavo Benjão (guitarra). 

    Nina, que se mudou para Londres aos oito anos, está desenhando o show Big Ben – Bossa Groovy Tropicalia, costurando um repertório cosmopolita, chic, cheio de cor, humor sagacidade e swing. Cantando em inglês, português e francês. Na lista de canções que prometem encantar o público estão hits internacionais como Underwater Love, Mr. Gorgeous & Miss Curvaceous e sua versão moderna de Águas de Março, além de músicas modernas e cheias de groove, como Baby, Keep an Eye on Love e Whole of London. 

    “Durante o show no Jokcey vão ter cavalos passeando pelo espaço, então estou costurando uma apresentação pensando neles, nas bolas de tênis e em todo este movimento”, revela dizendo que pretende interpretar músicas já conhecidas com uma nova roupagem. 

    Nina Miranda já soltou a voz em Petrópolis durante suas estadias por aqui. Se apresentou na Casa da Ipiranga e também no Palácio Quitandinha, mas desta vez não haverá tempo de um novo show na Cidade Imperial, mas ela pretende voltar 

    “Pretendo retornar com o show do meu novo disco 'Freedom in Motion' (Liberdade em Movimento), que acabei de terminar de gravar no estúdio em minha sua própria casa”, conta ela, revelando o que um dos motivos desta escolha foi a busca pela descontração brasileira. 

    “A ideia é mostrar que somos mais pessoas do que músicos e isto é muito importante. Assim como é importante que o ser humano sinta o poder em se mexer. O disco é composto por músicas para que a pessoas possam se mexer física e emocionalmente. Não sigo nenhum gênero musical neste disco, que também, faz uma exaltação ao feminino”. A previsão é de que o álbum com 15 faixas seja lançado em maio deste ano. 


    Sobre Nina Miranda

    Anglo-Brasileira Londrina Nina Miranda é cantora e compositora. Foi pioneira de um novo gênero de música – mais tarde conhecida como 'Trip Hop'- a que acrescentou com seu próprio toque Anglo-Brasileiro.

    Ela é instintiva e intuitiva e sua voz tem sido escrita como pastoral, profunda e sensual. Uma voz que soa etérea e flutuante e outras vezes forte e rítmica.

    Foi vocalista de inúmeras bandas e já atuou ao lado de grande músicos como Jah Wobble, Faze Action, Baaba Maal, Nação Zumbi, Bebel Gilberto, Marcos Valle, Marcelo Jeneci, Orchestra Imperial,  Nitin Sawhney, Emma Bunton (Spice Girls), 3 Na Massa, Arto Lindsay, Antonio Chainho, Hajime Yoshizawa, Azymuth, Seu Jorge, Daniel Jobim, Chico César, Deborah Colker, Kassin , Moreno Veloso, dJ Spiller, Gilles Peterson, Seu Jorge e Basement Jaxx.

    Suas músicas ecoaram em grandes palcos pelo mundo, entre eles, Glastonbury Festival, Womad, Rock in Rio Lisboa, The Barbican & Queen Elizabeth Hall Uk, La Cochella LA, Montrex jazz festival & Blue Note Tokyo. 

     


    Últimas