• Cantinho do Corretor: Viva o Creci-RJ!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2021 08:00
    Por Fabrício Junqueira

    Caros colegas corretores,na última semana tivemos a realização das eleições para escolha da nova diretoria que comandará o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) no Estado do Rio de Janeiro para o triênio 2022 a 2024. Foi escolhida, através do livre exercício da democracia, pela maioria dos colegas aptos a votar, e consequentemente eleita, a chapa 2 “Corretor para corretor”, cujo presidente, a partir de 01 de janeiro de 2022, será o corretor de imóveis Marcelo Silveira de Moura (Creci-RJ 27.777).

    Esta eleição deve ser olhada por todos nós corretores de imóveis como uma vitória da democracia, pois, a chapa eleita para o comando de nosso conselho foi uma chapa de oposição à atual gestão, que também concorreu à reeleição, mas que, depois de ter sido reeleita duas vezes, não foi escolhida novamente pela maioria da categoria. Portanto, a sensação dos profissionais em ver uma mudança de rumos, concretizada na vitória da chapa 2 demonstra sim uma vitória da democracia. Parabéns a nós corretores!

    Parabéns também à atual gestão do Creci, representada pela figura de nosso presidente Manoel da Silveira Maia, que terminará o mandato tendo atingido resultados espetaculares à frente do Conselho, nos 9 anos que se completará o ciclo de sua presidência, em todos os setores: gestão de recursos, fiscalização, transparência, investimentos em formação e reciclagem dos corretores etc. Este são apenas alguns dos exemplos que fizeram da gestão de Manoel Maia uma referência em prol da categoria. Contudo, tivemos um “Calcanhar de Aquiles” que pode ter sido crucial para a perda nas últimas eleições: Anuidade! Um tema sensível para muitos profissionais da nossa categoria, especialmente na pandemia, onde muitos se viram sem muitas perspectivas e o Conselho sem ter proporcionado opções satisfatórias para esta reclamação da classe. Nesse sentido, nas eleições da semana passada, tal insatisfação não passou despercebida nas urnas, visto que este tema foi amplamente abordado, com propostas, pela chapa vencedora.

    Por fim, como não podia ser diferente, parabéns ao novo presidente que tomará posse a partir do próximo ano, Marcelo Moura, sendo estendido estes parabéns a seu futuro vice-presidente, o corretor de imóveis João Eduardo Correa (Creci-RJ 22.757) e toda a diretoria eleita, para que possam atender os anseios da classe e seguir esta nobre e árdua missão de defender nossos interesses, bem como seguir aprimorando nossa classe para bem atender a sociedade, talvez a missão mais difícil.

    E, depois de todos esses eventos e mudanças de rumos que nossa profissão terá a partir de agora, a conclusão que fica é esta: Viva o Creci! Viva a profissão de Corretor de Imóveis, que tanto colabora com o desenvolvimento da economia nacional!

    Dúvidas ou sugestões? Entre em contato pelo WhatsApp (24) 99295-3751.      

    Aniversariantes da semana

    Dia 11: Evangelina Fragoso Pires Bocayuna Catão – Creci 44.836, Mirian do Lago – Creci 7.197, Kathia Mattos Kozlowski – Creci 30.695, Márcia Pereira Bastos – Creci 31.208;

    Dia 12: Fábio Pizzi da Costa – Creci 33.447;

    Dia 13: Gilmar Torres da Silva – Creci 40.986, Luciano Boim Leal – Creci 49.776;

    Dia 14: Paulo de Carvalho Braz da Silva – Creci 9.488, Clovis Marcelino – Creci 35.569;

    Dia 15: Silvia Xavier de Carvalho– Creci 3.177, Michel Cassar Debs – Creci 67.367, Rafael Ennes Klein – Creci 39.474, Ramon Luiz Medeiros Rabello – Creci 59.111;

    Dia 17:Adriana Varela Machado – Creci 70.072, Jaqueline de Souza Silva – Creci 38.556, Anderson de Oliveira – Creci 64.459.

    Nossos parabéns a todos vocês!

    * Fabrício Junqueira é Delegado do Creci em Itaipava.

    Últimas