• Cantinho do Corretor: Setembro, o mês da alta performance

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2021 14:40
    Por Fabrício Junqueira

    Caros colegas corretores,vocês já pararam para analisar como anda o seu ano de trabalho? Como estão os seus resultados? Tem feito bons negócios? Tem atendido muitos clientes com potencial?

    Independente se o seu ano tem sido produtivo, ou se está estagnado, ainda por cima por conta dos acontecimentos que alteraram a rotina de todos nós, é importante ter consciência de que nos encaminhamos para o final do ano e, para o profissional da área imobiliária, via de regra, o fim do ano, mais especificamente o mês de dezembro, assim como o início do ano, costumam ser períodos de menor frequência de negócios, visto que se aproximam as festas de fim de ano e as férias. Portanto, afirmo para os colegas que, a partir de agora e até o final do ano, quando começam as festas, é momento de pisar no acelerador e desempenhar nossa função em alta performance, aproveitando o momento em que os clientes estão mais propensos a decidir sobre aquisição de imóveis, seja para sua própria moradia, seja para investimento.

    Vamos, portanto, aproveitar a época do ano e ter um alto rendimento em nossa atividade? Seguem abaixo 3 dicas para colocar em prática hoje e melhorar seus resultados até o final do ano:

    1 – Faça boas captações: Para conseguir realizar vendas rápidas é necessário ter em seu portifólio bons imóveis. Para ter bons imóveis é necessário fazer boas captações. Para fazer boas captações você precisa abordar o máximo de pessoas que você conhecer e perguntar se tem imóvel para vender. Se não conhecer ninguém, procure nos anúnciosna internet por imóveis à venda e se possível, bata porta a porta no bairro onde mora e pergunte sobre imóveis à venda. Ao conhecer um imóvel, uma boa captação envolve a análise prévia de dois aspectos: a) o correto preço de mercado (do contrário não vende), e; b) documentação desembaraçada (aquela capaz de permitir ao cliente comprador obter sua escritura definitiva);

    2 – Oriente o orçamento do pretendente à compra: Nem todo mundo que você atende é um cliente em potencial. Cada pretendente à compra que surgir, a partir do imóvel que você anunciou, deve passar por uma espécie de entrevista com você. Pergunte, de forma educada, sem ofender, se o cliente tem condições de comprar um imóvel neste momento. Pergunte a ele se pretende comprar o imóvel à vista ou financiado? Informe a ele sobre os custos que terá além do valor do imóvel (ITBI, escritura e registro, laudêmio). Não deixe de atender ninguém, mas, para uma alta performance no seu trabalho, priorize os clientes que já tem dinheiro para comprar ou que já tem financiamento aprovado;

    3 – Faça parcerias: É praticamente impossível pensar em alta performance sem trabalho em parcerias! Se você tem em mãos um cliente comprador potencial ou um imóvel bem captado, fale com todos os corretores da sua confiança e proponha parcerias para conseguir fechar negócio rápido.

    Lembre-se corretor, o fim do ano está próximo e os próximos 3 meses são cruciais para você desempenhar a corretagem em alta performance e colher os frutos no final do ano. Boas vendas!

    Dúvidas ou sugestões? Entre em contato pelo WhatsApp (24) 99295-3751.      

    ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

    Dia 29: Carlos Sergio da Silva Mendes – Creci 52.787, Carlos Antonio Machado – Creci 41.617, Pablo Lumbreras Correa Lima – Creci 31.849, Alessandra Carvalho Monteiro de Castro – Creci 66.552.

    Dia 30: Roberto Macedo Antunes – Creci 61.210, Elio Manoel Pereira – Creci 21.785, Vicente de Paula Valente – Creci 28.253, Vanessa Sanches de Souza – Creci 71.344, Claudio Luis Rosario de Oliveira – Creci 34.014, Natalia Alves Sampaio Warwar – Creci 67.757;

    Dia 31: Paulo Roberto Mayworm – Creci 32.835, Vagner Francisco Giroud – Creci 27.691, Maria Cristina Teixeira da Costa Rabello – Creci 45.915, Ricardo José Ribeiro Vieira – Creci 69.195, Franciela Lacerda Coelho – Creci 55.841, Roberto Canellas Leal Neto – Creci 57.681;

    Dia 01: Geraldo Marcio Prata – Creci 32.939, Douglas Tavares de Souza Silva – Creci 52.589;

    Dia 02: José Tauvanes – Creci 48.209, Octavio Roberto Lobianco – Creci 5.519, José Henrique Alves de Castro – Creci 37.476, Ricardo Senna Canedo – Creci 27.939.

    Nossos parabéns a todos vocês!

    * Fabrício Junqueira é Delegado do Creci em Itaipava.

    Últimas