• Cantinho do Corretor: Por que Petrópolis é o melhor refúgio da pandemia e do pós-pandemia?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2021 10:27
    Por Fabrício Junqueira*

    Já é amplamente conhecido do público que a pandemia de COVID-19 gerou um movimento expressivo das pessoas em busca de isolamento, que tem feito, desde o ano passado, o mercado imobiliário em Petrópolis crescer exponencialmente, superando as vendas dos últimos 6 anos, na média dos profissionais que atuam nesse mercado.

    Ocorre que os fatores que geraram este resultado até agora estão longe de terem atingido o seu apogeu. É fato que o movimento inicial de compra fez com que muitas pessoas tivessem aproveitado as melhores oportunidades e comprado os imóveis que estavam parados há muito tempo, fazendo com que hoje seja mais difícil conseguir um imóvel abaixo do preço normal de mercado, porém o contrário está longe, muito longe de ter ocorrido! Ou seja, ainda temos muitas oportunidades à venda no mercado e o cenário de isolamento social está longe de ter um desfecho.

    Para o leitor ter ideia, até o final da semana passada, num dos principais portais de imóveis do Brasil (Viva Real), temos cerca de 1.500 casas para vender em Petrópolis, sendo cerca de 300 delas dentro de algum condomínio da região. Dá pra dizer que não há um mar de oportunidades para quem deseja fazer um bom negócio?

    Temos ainda uma série de novos empreendimentos sendo lançados, especialmente loteamentos de excelente estrutura, em Itaipava e Pedro do Rio, para aqueles que desejarem construir sua própria casa na serra. Sendo assim, o momento é favorável para se fazer bons negócios.

    Em contrapartida, a pandemia segue sem nenhuma definição, no sentido de que as pessoas voltem em massa para a rotina em grandes centros urbanos. Nem mesmo em países com a situação mais controlada da pandemia vemos um cenário como o de outrora. Investir em Petrópolis, portanto, torna-se uma alternativa extremamente viável para quem quer se isolar com qualidade de vida e sem estar longe do Rio.

    Por falar em não estar longe do Rio, até nisso Petrópolis é destaque absoluto dentro do Estado. Não há refúgio melhor do que nossa cidade, seja pela estrutura que Petrópolis oferece, com serviços e comércio completos, seja pela segurança em comparação com outras cidades da região, seja pela proximidade com a capital, especialmente para quem depende de estar com certa frequência por lá.

    Por fim, deixo aqui meu conselho para aqueles que preferem esperar outro momento para investir aqui, achando que depois da pandemia tudo vai despencar de preço: nada está mais longe da verdade do que tomar essa atitude! Nosso mercado só vem crescendo nos últimos 12 anos. Nenhum imóvel que tenha sido adquirido por aqui, dentro de circunstâncias normais de mercado, perdeu valor, ao contrário, só valorizou! Este movimento de compra atual tem trazido investimentos para a região, o que valoriza e traz perspectiva de melhoria, gerando por consequência aumento nos preços dos imóveis. Vemos isso acontecendo há pelo menos 12 anos, como disse acima. É momento de comprar! Bons negócios!

    ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

    Dia 15: José Caio de Mello – Creci 3.519, Diego Mariano Cabral de Mello – Creci 58.800;
    Dia 16: Claudio Alves Rabello – Creci 20.016, Ronei da Costa – Creci 39.792, Juliana Reis de Freitas – Creci 58.989;
    Dia 17: Renato Lopes de Menezes – Creci 1.578, Edson Thomaz Borges – Creci 9.365, Eleonora Vasconcellos Zamborelli – Creci 24.377, Rodrigo Trindade Holderbaum – Creci 36.611;
    Dia 19: Pedro Paulo Troyack Filho – Creci 63.633, José Luiz Hildebrand de Nogueira Penido – Creci 30.018;
    Dia 20: Paulo Cesar de Oliveira Gonçalves – Creci 60.528, Diego Egypto de Carvalho Von Monfort – Creci 31.299;
    Dia 21: Wilson Brand – Creci 32.667, Luiz Paulo Guimarães Portella – Creci 41.569.

    Nossos parabéns a todos vocês!

    *Fabrício Junqueira – Delegado do Creci em Itaipava.

    Últimas