• Cantinho do Corretor: O mercado imobiliário de Petrópolis e o novo mundo que virá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/03/2021 08:00
    Por Fabrício Junqueira

    Caros leitores, já foi amplamente noticiado que o mercado imobiliário em nossa cidade teve um crescimento expressivo desde o início da pandemia de COVID-19 em nosso país. Muitos ousam dizer que se trata de um movimento sazonal, ou seja, as pessoas vieram em busca de um local para se isolarem e que, com o término da pandemia, a maioria das pessoas voltará aos grandes centros urbanos, seguindo com a vida conforme era antes da pandemia e o mercado daqui tenderá a uma queda de valor.

    No entanto, esse raciocínio é totalmente precipitado e apostar que tudo vai voltar ao “normal” de antes da pandemia não é cogitado sequer nos países que estão com a pandemia sob controle, como Inglaterra, Israel e até mesmo a China. O Reino Unido já cogita que a aplicação de uma terceira dose de vacinação na população será necessária para reforço, ainda no terceiro trimestre deste ano! Em matéria do Jornal O Globo, o economista James Meadway, autor do livro “Capitalismo pandêmico”, publicado neste ano, afirma que os modelos epidemiológicos indicam que o vírus continuará em circulação por cerca de uma década. Ou seja, uma longa caminhada de combate à pandemia aguarda a todos nós.

    Mas, afinal, o que isso tem relação com o mercado imobiliário aqui em Petrópolis? Ora, tudo! Esse movimento de aumento nas compras de imóveis que vem ocorrendo desde o ano passado em Petrópolis não é algo fora do radar de investidores e até mesmo de autoridades locais. É sabido que Petrópolis, em comparação com as demais cidades do estado é a mais segura. Petrópolis está localizada a apenas 70 km do Rio de Janeiro (pegando a BR 040, só temos um semáforo diante de nossos veículos quando chegamos ou no centro do Rio ou na Lagoa Rodrigo de Freitas). Hoje, nossa cidade conta com infraestrutura de internet fibra ótica em praticamente todos os bairros, permitindo condições plenas de trabalho remoto. Temos uma boa rede hospitalar. Enfim, diversas vantagens logísticas e estratégicas que tornam Petrópolis o local ideal não apenas para segunda residência, mas para a primeira residência e se manter nas condições de isolamento e qualidade de vida necessárias para fazermos nossa parte enquanto autoridades e profissionais da saúde e tecnologia seguem na luta para o controle desta pandemia.

    Para quem pensa também que Petrópolis saturou ou que as oportunidades de imóveis estão escassas em nossa cidade, não se preocupe. Nunca tivemos tantas oportunidades como temos agora. Diversos loteamentos estão à disposição para quem quer comprar e construir uma casa, bem como diversos imóveis prontos estão à disposição do comprador. É momento de fazer bons negócios!

    Dúvidas ou sugestões? Entre em contato pelo WhatsApp (24) 99295-3751.      

    Aniversariantes da semana:

    Dia 29:

    José Viveiros de Faria – Creci 11.895,

    Alexandre Sorsonas de Freitas – Creci 68.223;

    Dia 30:

    Hugo Fonseca dos Santos – Creci 7.473,

    Denise Araguez de Saint Brisson – Creci 50.749,

    Arthur Leonardo Motta de Gomes Tostes – Creci 56.173;

    Dia 31:

    Edson Dalsecco de Oliveira – Creci 24.648;

    Dia 01:

    Marcia Wilbert Albernaz Andrade – Creci 47.401;

    Dia 02:

    Altino Atilio Ferreira Espindola – Creci 14.232;

    Dia 03:

    Carlos Emilio Braga Zanatta – Creci 33.974;

    Dia 04:

    Nelson Itamar da Matta – Creci 20.332,

    Helena Maria Figueiredo Quadros – Creci 28.863,

    Claudemir Luiz Hang Ferreira Alves – Creci 40.934;

    Nossos parabéns a todos vocês!

    * Fabrício Junqueira é delegado do Creci em Itaipava.

    Últimas