• Cantinho do Corretor de Imóveis: Por que participar das eleições do Creci-RJ?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2021 08:00
    Por Fabrício Junqueira

    Caros colegas corretores, no próximo dia 07 de julho teremos as eleições do Conselho de nossa profissão para dirigir a entidade pelo triênio de 2022 a 2024. Neste ano, totalmente atípico, teremos as eleições feitas exclusivamente pela internet, o que traz para nós profissionais a necessidade de toda uma preparação prévia, para que tudo esteja em ordem para conseguirmos votar corretamente no pleito da próxima quarta-feira, daqui portanto há 7 (sete) dias.

    A reflexão que trago nesta coluna de hoje não é para dar aos colegas informações de como votar, o que fazer etc. Para isso, recomendo a quem tiver dúvidas de como se preparar para o pleito, acessar o site www.votacreci.com.br . Nesta coluna de hoje quero trazer para o leitor uma reflexão mais profunda, o porquê, você corretor DEVE participar das eleições do Creci.

    Nas eleições deste ano teremos duas chapas concorrendo ao pleito: a chapa 1, representada pelo atual presidente do Creci, Manoel da Silveira Maia, que concorre à reeleição e a chapa 2, representada por Marcelo Moura. Não vou aqui fazer propaganda para nenhum dos dois. Ambas as chapas tem propostas para os corretores de imóveis analisarem e fazerem sua escolha, com vasto material divulgado na internet, especialmente redes Facebook e Instagram.

    O que quero chamar atenção aos colegas é para que, caso não conheçam essas pessoas que citei, não saibam suas propostas etc., a partir de agora, acompanhem e interajam mais com o conselho de nossa profissão, e isso se deve por um motivo muito simples: Somente com uma classe profissional muito unida e antenada com o que acontece na profissão é que as garantias de reserva de mercado e proteção de nossa dignidade profissional estarão seguras. Entendeu, corretor? Não é uma opção estarmos alheios ao que acontece. É nossa obrigação!

    Desde o lançamento da campanha eleitoral tenho acompanhado as redes sociais e vejo muitos comentários pejorativos, embora pessoalmente eu considere que são a minoria ou que tais comentários refletem mais uma infantilidade do que um sentimento real e bem pensado de quem comenta. Contudo, reclamações de que o Creci cobra anuidade cara, ou que não fazem nada, que só sabem fiscalizar etc. demonstram um altíssimo grau de alienação da própria profissão.

    Antes de tudo é importante você corretor entender que você trabalha numa profissão REGULAMENTADA, isto é, só você, com sua carteira de corretor habilitado, pode intermediar a compra e venda de imóveis e isso, meus caros colegas, é um PRIVILÉGIO! Sugiro vocês acompanharem o site do Cofeciwww.cofeci.gov.br e acessem a Agenda Legislativa, já ouviu falar? Trata-se de um conjunto de projetos de lei que nosso Conselho Federal todo dia milita em Brasília através de um profundo relacionamento com deputados e senadores, a fim de manter a integridade de nossa profissão. Todos os dias membros de outras categorias e setores da economia querem morder esse mercado que SÓ OS CORRETORES DE IMÓVEIS podem atuar. Percebe o quanto está em jogo na sua profissão?

    Se você acha que o Creci é ruim, lamento dizer a você: Ruim com o Creci, PIOR será sem ele! Um Conselho forte e com diretoria competente reforça o poder da nossa categoria, tanto para proteger direitos adquiridos, quanto para conquistar novos!

    Portanto, não se deixe enganar corretor! Exerça seu direito na próxima quarta-feira, conheça os candidatos e suas propostas e aproxime-se das decisões de nossa profissão. É nosso futuro enquanto profissionais que está em jogo. Não aceite propostas que venham a enfraquecer as bases de nossa profissão. Boa eleição para você!

    Fabrício Junqueira – Delegado do Creci em Itaipava.

    NOVO DELEGADO DO CRECI EM PEDRO DO RIO

    Foi nomeado, pelo Presidente do Creci Manoel da Silveira Maia, como Delegado Titular do Creci em Pedro do Rio, pelo período de 24/03/2021 até 31/12/2021 o corretor de imóveis Leopoldo José da Silva, Creci 24.302.

    ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

    Dia 28:Arnizon Rodrigues Garcia – Creci 3.348, Devanir da Cunha Madeira – Creci 2.159, Pedro Geraldo de Souza Cohn – Creci 11.661, Danielle Moreira Damico Fontenelle – Creci 53.457.

    Dia 30: Cesar Luiz Meschick da Silva – Creci 16.059;

    Dia 02: Francisco Carlos Kronemberg Pereira – Creci 20.339, Rosa Maria de Araujo Ribas – Creci 36.678, IlairMichalawiskiMazardo Machado – Creci 44.113, Diogo Franco Paciello Pinto de Oliveira – Creci 60.722;

    Dia 03: Célia Regina Rodrigues Junqueira – Creci 39.879, Rosa Maria Pereira de Araujo – Creci 20.620, Marcelo Geraldo Alves Raibolt;

    Nossos parabéns a todos vocês!

    Últimas