• Cantinho do Corretor: Atendimento personalizado X Soluções tecnológicas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2020 14:40

    Caros colegas corretores, paira sempre sobre nosso cotidiano, como um futuro sombrio e apocalíptico, a realidade do avanço de soluções tecnológicas que prometem, de acordo com os especialistas, extinguir várias profissões que hoje existem e que no futuro não mais serão necessárias. E uma das principais profissões que são citadas como as primeiras a desaparecerem é justamente a nossa profissão de Corretor de Imóveis. Ora, diante desse cenário assustador, como fazer para se manter nesse mercado e não ser extinto por esses avanços tecnológicos?

    Sem dúvidas sabemos que não é recomendado bater de frente com esses avanços. De fato, esse seria o passo para a extinção. Temos vários exemplos de profissões que desapareceram e desaparecem pela resistência às mudanças. Contudo, simplesmente aderir a todas as mudanças e se tornar refém de novos sistemas, seguindo o fluxo, sem exercer nenhum papel de protagonismo nesse processo, também fará o Corretor de Imóveis ficar em segundo plano, visto que será seu serviço dispensável, na medida em que o próprio cliente perceber que pode, utilizando as ferramentas tecnológicas, fazer aquele papel de segundo plano que o corretor está fazendo.

    Como, então, achar uma solução? Há estudos que demonstram que, diante de toda tecnologia que já existe e que ainda está por vir, um ponto é praticamente inatingível pela evolução tecnológica: A capacidade de humanizar a relação do cliente com as ferramentas tecnológicas, ou seja, é dificílimo desenvolver uma ferramenta tecnológica que substitua o relacionamento humano!!

    Portanto, se você, corretor, quer sobreviver no mercado e utilizar as ferramentas tecnológicas a seu favor, sendo um protagonista na relação com o cliente, você precisa personalizar seu atendimento com cada cliente que atender, ouvindo, analisando cuidadosamente a necessidade do cliente no caso concreto, pois, do contrário, se você tratar todos da mesma maneira, sem ter o cuidado de analisar individualmente a necessidade do seu cliente, você será facilmente substituído por um sistema ou aplicativo que é capaz de fazer 10 vezes melhor o que você está fazendo.

    Sair da zona de conforto, se especializar, se reciclar e buscar novos desafios são fundamentais para que você crie o hábito de se adequar às mudanças e manter a profissão de Corretor de Imóveis no protagonismo do Mercado Imobiliário. 

     

    Últimas