• Canil do Corpo de Bombeiros RJ ganha novo reforço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2020 10:18

    A tropa canina do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) cresceu. O  2º GSFMA (2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente) recebeu um filhote da raça Bloodhound, de dois meses de idade, que vai reforçar as atividades de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BReSC) da corporação.

    O cão Hórus já está recebendo os primeiros treinamentos para a sua formação operacional. Junto ao seu condutor, ele será preparado para atuar em situações diversas em regiões de cobertura vegetal (matas, florestas e montanhas), áreas deslizadas ou estruturas colapsadas.

    “Esta raça demonstra grande aptidão para o tipo de trabalho que desempenhamos. É um animal de faro muito apurado, que será capacitado por meio de uma técnica chamada Mantrailing, que utiliza o odor específico da vítima”, afirmou o tenente-coronel Henaut, comandante do 2° GSFMA.

    A aquisição também faz parte de um planejamento de renovação do efetivo canino do CBMERJ. Atualmente, o canil conta com 17 animais, sendo 8 aptos ao serviço e 9 em treinamento. 

    Últimas