Candidaturas de Bomtempo e Rossi estão entre as 22 não deferidas em Petrópolis
Conforme dados do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 246 pedidos de registro de candidatura, 22 ainda aguardam julgamento. Entre os pedidos estão os dos candidatos a prefeito Rubens Bomtempo (PSB) e Bernardo Rossi (PMDB), assim como de seus vices – Albano Filho (Baninho) e o vereador Thiago Damaceno. De acordo com os dados, até o momento cinco nomes desistiram ou foram indeferidos para concorrer às eleições municipais, sendo eles dos partidos PT, PDT, PPS, DEM e PR.
Entre os pedidos de registro para vereador, dois ex-vereadores, Renata Fadel e Helio Dias, aguardam julgamento, assim como o vereador Anderson Juliano. Dos candidatos que aguardam julgamento, cinco são do PSDC, que está na coligação “Juventude e Competência” com PSDB, PSL, PEN e PROS. Essa última sigla tem um candidato aguardando o julgamento.
O segundo partido com mais candidatos aguardando decisão judicial é o PT, com cinco nomes, seguido do PTB e do PMDB, que é o candidato a prefeito e a vice. O mesmo ocorre com o PSB e o Rede. Com um candidato aguardando julgamento está o DEM, PR, PDT e PRP.
Dos 27 partidos com registro de candidatos, quatro lançaram apenas um – PRTB, PT do B, PROS e PEN – sendo que o último tem como candidato o ex-vereador Dudu, que está na coligação “Juventude e Competência”, citada acima. O único partido que lançou os 23 candidatos foi o DEM, que trabalhar para eleger, pelo menos, dois vereadores.
O partido com maior número de candidatos é o PMDB, sendo que para vereador lançou 22, pois cedeu uma vaga para o PRTB. O PSB, partido do prefeito Rubens Bomtempo, lançou 18 candidaturas para vereador, cedendo cinco vagas para o REDE, partido que registrou cinco candidatos, sem contar Thiago Damaceno, que é vice de Bomtempo.