• Campus Petrópolis do Cefet tem novo comando: Felipe Henriques assume direção pelos próximos quatro anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2021 15:21
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de novembro, o professor Felipe da Rocha Henriques tomou posse como diretor do Cefet/RJ campus Petrópolis. Felipe, que assume a direção pelos próximos quatro anos, foi escolhido pela comunidade acadêmica do campus em votação realizada nos dias 13 e 14 de outubro. A cerimônia de posse aconteceu em formato presencial, e restrito, no campus Maracanã do Cefet/RJ, no Rio de Janeiro, e foi transmitido ao vivo pelo canal da instituição no YouTube.

    “Agradeço especialmente a família do campus Petrópolis. Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui neste momento”, declarou Felipe Henriques durante a cerimônia. O diretor afirmou que busca contribuir para o crescimento da unidade, fortalecendo a sua inserção na cidade de Petrópolis, atuando junto as instituições de ensino e pesquisa locais, assim como a Prefeitura e o setor industrial do município. “Dessa maneira, pretendo fomentar a criação de vínculos, o estabelecimento de parcerias e colaborações entre a comunidade do Cefet/RJ e a sociedade”, frisou.

    Professor do campus Petrópolis desde sua inauguração, em 2008, Felipe Henriques é engenheiro eletricista pela Uerj, com ênfase em Telecomunicações, mestre em Engenharia Eletrônica também pela UERJ e doutor em Engenharia Elétrica pela UFRJ. Participou da implantação e das reestruturações do antigo curso técnico em Telecomunicações/TV Digital do campus, tendo sido eleito coordenador do curso em 2012. Atuou como conselheiro da unidade junto ao Conselho do Departamento do Ensino Médio e Técnico (CONDMET) no Cefet/RJ em 2011 e, em 2014, participou da criação do curso técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio, do qual foi coordenador de 2015 a 2019. Felipe Henriques também participou da criação do curso de Bacharelado em Engenharia de Computação, tendo atuado como docente desde a sua implementação em 2014 até hoje.

    Felipe destacou o trabalho realizado por seus predecessores – professor Paulo Cesar Bittencourt e professor Frederico Oliveira – e ressaltou que trabalhará com dedicação e empenho para que os cursos da unidade se fortaleçam e cresçam, tendo sempre como foco o aluno. “Durante 13 anos de caminhada no Cefet/RJ e sete como coordenador de curso, minha prioridade sempre foi o aluno. Procurei sempre estar presente, de portas abertas para ouvi-los, atendê-los e orientá-los da melhor maneira possível. Dessa mesma forma, eu pretendo agir como diretor da unidade Petrópolis, sendo capaz de promover o melhor ambiente educacional possível para os alunos, dando-lhes voz e vez, motivando-os a crescer como indivíduos e a terem sucesso na sua carreira profissional”, enfatizou Felipe Henriques.

    Últimas