• Campo pesado, chuva e vitória: Serrano volta a vencer no Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2019 14:25

    O jogo entre Serrano e Friburguense teve a cara da serra carioca: frio, chuva e neblina! E nesse cenário bucólico o Leão da Serra bateu o Frizão por 1×0, pela segunda rodada da série b1 do cariocão. O gol foi anotado por Renan Bernardes, aos 37 do segundo tempo. Com a vitória, o time de Petrópolis não só somou seus primeiros três pontos na competição, como também voltou a vencer em casa, algo que não aconteceu no ano passado. Com o resultado positivo, o azulão pulou provisoriamente para a terceira colocação do grupo b. Na próxima rodada o time de Petrópolis desce a Serra, para encarar o Tigres do Brasil, em Los Lários. Já o Friburguense joga em casa diante do Itaboraí.

    Leia também: Alunos do Ciep de Corrêas ganham etapa estadual de evento do Sebrae

    Campo Pesado equilibra a primeira etapa

    Com a chuva que vem caindo na cidade desde o último sábado, o gramado do Atílio Marotti se tornou um inimigo dos jogadores. Tanto Serrano quando Friburguense não conseguiam trocar passes com qualidade no jogo pois as poças d’água e a lama impediam a bola de chegar ao seu destino. Mesmo assim, o Frizão começou melhor, e teve mais volume até a parada técnica. Na sequência do jogo o time de Nova Friburgo teve as melhores chances, com duas chances claras perdidas na cara pelo atacante Rodrigo. Os donos da casa assustavam em chutes de fora. A chance mais clara, da primeira etapa inclusive, foi do leão quando Renan acertou o travessão do Friburguense.

    Foto: Úrsula Nery/FFERJ

    Vitória da Vontade

    No intervalo, o técnico Alex Arruda corrigiu o time que voltou melhor na segunda etapa. Entendendo melhor como se desenhou a partida, o time voltou tomando as ações do jogo apostando também nas bolas áreas. Nesse ritmo, Wisley chutou cruzado e a bola assustou o goleiro Afonso, passando bem perto da meta do Tricolor da Serra. O gol saiu mesmo já próximo da reta final do confronto, com Renan. Romário sofreu uma falta no ataque, Marcelo Cabral cobrou a bola e o volante desviou de cabeça, confirmando a primeira vitória do time na Série B1. 

    Na saída do campo, após comemorarem muito a vitória com a torcida, os jogadores do Serrano enalteceram o primeiro resultado positivo da temporada. “Sentimento de alivio! Nós precisávamos dessa vitória, pois estávamos muito tempo sem vencer em casa. Num campeonato como esse é importante sempre vencer, principalmente diante do nosso torcedor.” afirmou o meia Magdiel. Já o goleiro convocou a torcida para seguir junto com o time: “Feliz pela vitória! Como eu disse no último jogo, tem muita gente da cidade duvidando, mas eu garanto que o nosso time vai conseguir alcançar os objetivos. Agradeço demais a torcida que veio  hoje aqui e que se eles venham em todos os jogos, pois eles são nosso décimo segundo jogador e vão nos ajudar muito.” finalizou.

    Já o treinador Alex Arruda disse que jogos como o clássico da serra são decididos no detalhe “O mais importante de tudo foi a postura do time. Desde ontem falei que íamos ter dificuldade com campo, devido às chuvas. O jogo é detalhe, não pode perder o equilíbrio emocional. E hoje conseguimos vencer, erramos menos, e entendemos a dinâmica do jogo.”

    Serrano: Lucão; Marlon, Lucena e Lucas Straup; Elivelton, Renan (Guga, 43/2ºT), Wisley, Marcelo Cabral e Madgiel; Tafarel (Vinícius, 22'/2ºT) e Romário. Técnico: Alex Arruda.

    Friburguense: Afonso; Murilo, Bidu, Julio César e Ricardo; Digão (Donavan, 43'/2ºT), Damião, João Victor e Jorge Luiz; Rodrigo (Ziquinha, 39'/2ºT) e Thoshyia (Luquinha, 28'/2ºT). Técnico: Cadão.

    Cartões amarelos: Magdiel e Lucas Straub (SER) // Gol: Renan, 37'/2ºT (1-0);


    Últimas