• Campeonato Municipal de Handebol começa neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2021 12:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste domingo (17), no Ginásio José Borzino, casa do Petropolitano FC, será dado o arremesso inicial para as disputas do Campeonato Municipal de Handebol, no feminino e no masculino. Entre os homens serão quatro equipes brigando pelo título da competição. Já entre as mulheres, três times disputarão o campeonato, que é organizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

    “O Handebol foi um sucesso em 2019. Com grandes jogos, emoção, atletas engajados e com sangue nos olhos pelo jogo realmente. Fizemos um esforço para promover o campeonato da modalidade também nesse ano, que foi um sucesso nas Olimpíadas. Queremos incentivar a prática do esporte na cidade e aumentar o número de atletas e equipes em Petrópolis”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto.

    Às 13h começam as disputas pelo masculino. O Palmeira FC/Raçahand abre a competição jogando contra o Santa Isabel FC/Handserra. Pelo feminino, às 14h20, o Petropolitano FC jogando em casa recebe o Santa Isabel/HCI. Finalizando a rodada, Petropolitano FC/HTR e EC Cascatinha/Handebol Tenente se enfrentam às 15h40 no masculino. O EC Corrêas/Titãs folga nessa primeira rodada pelo feminino.

    “O campeonato de Handebol é disputado pelos clubes petropolitanos, em parceria com equipes de handebol da cidade. Essa parceria permite fortalecer a modalidade na cidade. Organizamos o campeonato através dos clubes, e as equipes de Handebol, com atletas, treinadores e apaixonados pelo esporte, ajudam a fomentar a modalidade em Petrópolis”, ainda conta Neto.

    De acordo com a fórmula de disputa da competição, nas duas categorias as disputas serão realizadas em jogos de turno único entre as equipes. No masculino, a colocação dos times define os confrontos das semifinais. O primeiro enfrenta o quarto colocado, e o segundo joga contra o terceiro. Pelo feminino, as duas primeiras colocadas avançam à final. As equipes de melhor campanha terão mando de quadra da fase eliminatória.

    A próxima rodada da competição acontece no dia 7 de novembro com local e horário ainda a serem definidos.

    O EC Corrêas defende o título do Campeonato Municipal de Handebol no masculino e no feminino, já que foi campeão em 2019 nas duas categorias.

    Últimas