• Campeonato Municipal de Handebol começa em outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2021 10:51
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) definiu a data de início do Campeonato Municipal de Handebol 2021. No dia 17 de outubro, começam as disputas na competição que contará com cinco equipes no masculino e três no feminino. Petropolitano FC, EC Corrêas e Santa Isabel FC participarão do campeonato nas duas categorias. Palmeira FC e EC Cascatinha brigam pelo título no masculino.

    “O Handebol foi um sucesso em 2019. Com grandes jogos, emoção, atletas engajados e com sangue nos olhos pelo jogo realmente. Fizemos um esforço para promover o campeonato da modalidade também nesse ano, que também foi um sucesso nas Olimpíadas. Queremos incentivar a prática do esporte na cidade e aumentar o número de atletas e equipes em Petrópolis”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto.

    No masculino, as equipes se enfrentam na fase classificatória em turno único. Os confrontos das semifinais serão entre o primeiro colocado contra o quarto, e o segundo contra o terceiro, sem nenhuma vantagem para os mais bem classificados. Em caso de empate, a vaga na final será decidida em chutes de sete metros, da mesma forma que a decisão do título.

    Já pelo feminino, os jogos serão realizados em turno e returno. As duas equipes com a melhor pontuação, decidem o título em partida única, sem vantagem do empate.

    O EC Corrêas defende o título do Campeonato Municipal de Handebol no masculino e no feminino, já que foi campeão em 2019 nas duas categorias.

    Últimas