• Imperial Open de Futebol de Botão tem mais uma etapa realizada em Petrópolis; edição marcou anúncio de nova parceria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2023 11:22
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A 4ª edição do Imperial Open, campeonato de futebol de mesa de Petrópolis, foi realizada no último domingo (20). A edição, chamada “Copa Celminha”, marcou o anúncio da parceria entre a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM) e o Clube Celminha, que irá abrigar a LIFM em seus treinamentos e torneios. 

    “Gostaríamos de agradecer a todos os participantes que fizeram acontecer mais essa festa do futebol de botão e, também, às presenças ilustres que tivemos no evento, como Hingo Hammes, vereador de Petrópolis que se colocou à disposição para ajudar o crescimento da modalidade na cidade e o Presidente da Liga Petropolitana de Desportos Luís Neto, que já está conosco há dois anos, apoiando o Campeonato Municipal de Futebol de Mesa no município”, afirmou Ramilo Neves, diretor da LIFM. 

    O campeonato, que tem tido diversas etapas equilibradas, teve o seu quarto vencedor diferente no último fim de semana. Bruno Calinçane, após jogos emocionantes e com nível técnico alto, se sagrou campeão de forma invicta da Série Ouro, defendendo o Eldorado de Juiz de Fora.

    Foto: Divulgação/LPD

    Na segunda posição ficou Lian, natural do Rio de Janeiro, representando o Benfica de Juiz de Fora. O atleta já foi campeão mundial de futebol de mesa na modalidade dadinho 9×3. Nas colocações seguintes ficaram Ricardo e Rafael Guimarães, ambos do Benfica de Juiz de Fora. 

    Na série prata, Alex Sindicato, do Benfica de Juiz de Fora, foi o grande campeão. Em segundo lugar, ficou o atleta Fabiano, do Eldorado de Juiz de Fora. A terceira posição foi de Ilson, enquanto em quarto, completando o pódio, ficou Humberto Medrado. 

    A série bronze teve Danilo como campeão, Silvino, do Eldorado de Juiz de Fora, em segundo, Marcel Kochem, do Benfica de Juiz de Fora, em terceiro, e Rodolpho Coutinho, da mesma equipe, em quarto.

    A etapa do campeonato teve 24 participantes que foram divididos em duas fases. A primeira fase teve quatro grupos de seis atletas que se enfrentaram para definir os classificados para as séries Ouro, Prata e Bronze. A segunda fase foi de mata-mata, com quartas de final, semifinal e final em cada uma das séries.

    Últimas