• Campeonato de motociclismo acontece hoje em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/06/2017 07:00

    Será disputada hoje, a partir das 9h, no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, a etapa petropolitana da prova de motociclismo Copa MXF Rio, torneio estadual de Enduro de Regularidade. São 200 atletas de todo o país na disputa pelo troféu “Enduro Imperial”, superando o número de participantes da última prova que aconteceu em Seropédica e reuniu 50 pilotos. A largada acontece às 9h e o percurso será de 140 quilômetros, iniciando em Itaipava, seguindo pelas trilhas do Pinheirinho, Por do Sol, Torre de Araras, passando pelo Vale do Carangola, Trilhas dos Machos, Fazenda Inglesa, “Facãosinho” e retornando para o Parque Municipal. Além da competição, o evento oferece música ao vivo, foodtrucks, barracas de alimentação, exposição de veículos militares e de um carro oficial da Stock Car. Petrópolis não recebe uma etapa do torneio há mais de 15 anos.

    O coordenador de Esportes do município, Hingo Hammes, destacou o retorno da competição a cidade. “São anos sem receber uma etapa do Enduro de Regularidade. A Copa reúne os principais atletas do país, então é importante que a cidade esteja no calendário dessa competição. Além disso, movimenta a nossa rede hoteleira, gastronômica, comércio, o turismo em geral, pois recebemos as equipes e profissionais que trabalham no evento e também as famílias que vem acompanhar”, disse.

    Um dos organizadores da Copa MXF Rio, Wenderson “Nenel”, elogiou o interesse da Prefeitura em retornar com a competição para a cidade e quer Petrópolis no calendário nacional das competições de Enduro. “Petrópolis é uma cidade com potencial para estar no calendário nacional de competições de motociclismo. O espaço do Parque Municipal é excelente. Agradeço o apoio da Prefeitura que sempre demonstrou vontade em receber o evento. Convido o público para comparecer e aproveitar não apenas a competição, mas o evento como um todo, com shows, foodtrucks e exposições”, afirmou.

    Wenderson ainda disse que, em média, cada competidor traz para a cidade quatro pessoas, entre familiares e mecânicos. Dessa forma, a cidade deve receber mais de mil pessoas.

    Marcelo Valente, secretário da TurisPetro, destacou que eventos de grande porte atraem um grande número de turistas para a cidade. 

    “Esse evento reforça o potencial de Petrópolis para receber etapas, copas e competições esportivas, além de grandes eventos de outras áreas e que refletem em diversos setores da cidade. Fora que também é uma programação para os petropolitanos, que ganham com uma atração diferenciada”, disse.


    Últimas