• Campeonato de Futsal nas categorias de base começa em outubro em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2021 10:17
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    No dia 2 de outubro, a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) dará início a disputa do Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias Sub-9, 11 e 13. Serão cinco equipes participantes na competição, nas três categorias.

    Boa Esperança FC, EC Corrêas, AM Osvaldo Cruz, Palmeira FC e Serrano FC serão os clubes que disputarão o título do Campeonato de Futsal de 2021. Os times jogarão entre si em turno único na fase classificatória, para definição dos confrontos das semifinais, que serão realizados em jogos de ida e volta. O título também será decidido em duas partidas, entre os vencedores das semis.

    No último campeonato da modalidade, disputado em 2019, o Palmeira sagrou-se campeão no Sub-9 e o Corrêas no Sub-13. Os dois times buscam o bi-campeonato da competição nas suas categorias, respectivamente. O presidente da LPD, José Luís Neto, explica a solução encontrada para a categoria Sub-11, que teve o segundo jogo da final entre Corrêas e Palmeira interrompido aos 5 minutos de jogo, quando o Corrêas ganhava por 1×0.

    “Como não conseguimos remarcar o jogo entre as equipes, e a maioria dos atletas já subiram de categoria, vamos propor a divisão do título entre os clubes. Na ocasião uma forte chuva deixou a quadra do Ginásio Belmiro José Santanna, em Corrêas, molhada, impossibilitando a continuidade da partida, em vista da preservação da integridade física dos atletas”, ressalta ele.

    O destaque da competição fica por conta do Osvaldo Cruz, que já havia sinalizado o interesse de disputar o campeonato em 2020, mas que não ocorreu por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, o campeonato marca o retorno do Boa Esperança às disputas esportivas municipais. O clube também será um dos participantes do Futebol de Campo nas categorias de base e no Super Master, para atletas acima de 50 anos.

    No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

    Início do Futebol de Campo é adiado

    A LPD também anunciou que adiou o início das disputas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo nas categorias Sub-11 e Sub-13. Com abertura da competição prevista para o último sábado (05), a entidade atendeu aos pedidos dos clubes, mediante as dificuldades de retorno às atividades dos mesmos.

    Últimas