• Campeão da Taça Maracanã pode ser conhecido neste sábado?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/10/2022 08:54
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Ceac/Araruama, Serrano, Pérolas Negras e Duque de Caxias chegam nesta reta final da Taça Maracanã com muitas coisas em jogo. A conquista desta primeira fase é a principal delas, pois garante moral e vantagem de decisão no quadrangular decisivo do Campeonato Estadual da Série B1. Portanto, a previsão é a de que a penúltima rodada seja emocionante para todos os lados.

    Ok, a partida mais importante da rodada será no estádio Lourival Gomes, em Bacaxá, onde o invicto Ceac/Araruama recebe o embalado Pérolas Negras numa partida importantíssima, já que se vencer pode faturar antecipadamente a Taça Maracanã, desde que Serrano e Duque de Caxias percam seus jogos para Campo Grande e Serra Macaense, respectivamente. Ao que tudo indica, tanto Serrano quanto Duque de Caxias são favoritos e a decisão desta fase deve ficar para o outro fim de semana.

    Na última rodada, os restantes dos 90 minutos foram para serem jogados, ainda que o Ceac/Araruama consiga o título antecipado neste sábado. Se isso não ocorrer, a definição dos quatro primeiros colocados da Taça Maracanã ficará para a rodada derradeira em que os quatro primeiros colocados podem chegar em condições de disputar o título. De um jeito ou de outro, há muita coisa em jogo na Série B1 e ninguém quer perder.

    Pablo é artilheiro da Série B1 e quer levar o Serrano ao título.
    Foto: Gladstone Lucas

    Magdiel passa por cirurgia, mas segue torcendo pelo time na Série B1

    O lateral-esquerdo Magdiel foi submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia no punho direito. O jogador passa bem, mas não retorna neste ano aos gramados pelo Serrano, o que não o afastará da torcida pela equipe na sequência do Campeonato Estadual da Série B1. Mag, como é conhecido, é o jogador com maior número de jogos pelo Leão da Serra nos últimos oito anos e muito identificado com a torcida local.

    Pérolas pode terminar a penúltima rodada na liderança? Isso pode ser possível

    Vai sobrar emoção na penúltima rodada da Taça Maracanã, primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1. Após golear o Campo Grande, o Pérolas Negras assumiu a terceira colocação e está na briga direta pelo título. E faz a partida principal da rodada no estádio Lourival Gomes, em Bacaxá, com o líder Ceac/Araruama, às três da tarde. Caso vença neste sábado, pode assumir a liderança da B1, desde que, claro, o Serrano tropece no Campo Grande.

    Jogo contra Campo Grande pode ter recorde de público neste sábado?

    Na briga pelo título da Taça Maracanã, é mais do que motivo para o torcedor lotar neste sábado à tarde o estádio Atílio Marotti. E outro é bater o recorde registrado na partida contra o Ceac/Araruama, de quase 500 pessoas. A carga de ingressos que deve ser colocada a disposição do Serrano deve ultrapassar os 800. Vale lembrar que este será o último duelo em casa até o final desta fase do Campeonato Estadual da Série B1.

    Promoção para quem comprar ingresso antecipado termina nesta sexta

    Termina nesta sexta-feira a promoção da diretoria do Serrano para quem comprar o ingresso antecipado do jogo deste sábado entre Serrano x Campo Grande. Quem adquirir o bilhete, vai concorrer a prêmios no intervalo da partida. Para obter seu passaporte para o jogo da penúltima rodada, basta ir ao Ígor Sports, que fica no Centro Histórico, e o preço é R$20 (inteira) e R$10 (meia).

    Finalistas do Municipal de handebol feminino serão conhecidas neste domingo

    O ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas, vai sediar a semifinal do Campeonato Municipal de handebol feminino neste domingo. Desfalcada da experiente Vanessa Pelli, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o Corrêas/Titãs enfrenta UFRRJ/AHS/ PM Seropédica, às oito horas. Em seguida, será a vez do Cascatinha/Tenente Handebol encarar, às 9h20, o Magé Handebol/SportsK.

    Corrida Máster movimenta a população neste domingo

    A 11ª edição da Corrida Máster acontece neste domingo, com largada às 8 horas, em frente a Estácio de Sá, no Bingen. Criada para corredores a partir dos 16 anos, a prova é organizada por Hélio Oliveira e Arthur de Freitas Castro, sendo que o trajeto vai ser de seis quilômetros. A previsão é a de que mais de 400 pessoas participem da atividade e representem a volta definitiva das provas de rua no município.

    Revezamento Azul promete agitar o pedestrianismo do município

    O Revezamento Azul foi confirmado para o dia cinco de novembro, com largada no Centro Histórico, às duas da tarde. A disputa vai funcionar assim: o primeiro atleta da equipe irá sair com o objeto do revezamento e passará pelas ruas São Pedro de Alcântara, Raul de Leoni e Avenida Ipiranga, completando os 420m. No local estabelecido, ele deverá entregar para o segundo atleta, que deverá completar o mesmo percurso e assim sucessivamente. Esse revezamento deverá ser realizado durante duas horas e mais uma volta.

    Boucha define treinamentos da seleção antes dos Holly Games, na Argentina

    O técnico da Casa de Portugal de Petrópolis, Ricardo Bouchardet, o Boucha, comandará o time verde e amarelo na modalidade hóquei tradicional no âmbito dos Holly Games – um multi evento que começa no dia cinco de novembro e vai até o dia 17 do mês em San Juan, Argentina. O treinador definiu que o time treinará no ginásio Mário Machado, em Quitandinha, a partir do dia 28 de outubro até o dia quatro do próximo mês. No dia seguinte, viaja para o país vizinho.

    As meninas do hóquei de Petrópolis se preparam para representar o Brasil em disputa a ser realizada na Argentina.
    Foto: Divulgação

    Piloto argentino de escuderia petropolitana confia em bom resultado na Stock Car

    Quarto colocado na tabela da Stock Car, Matías Rossi enfrenta neste final de semana um dos desafios mais decisivos desde que fez sua estreia na categoria justamente em Goiânia, na temporada 2020. Competindo atualmente pela equipe de Petrópolis AMattheis Vogel, o argentino é o piloto estrangeiro mais bem-sucedido da história da categoria e se transformou no primeiro gringo a lutar pelo título.

    Últimas