• Campanha reaberta: Câmara vota relatório favorável à destituição de Roni

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2019 08:45

    Campanha reaberta

    O relatório do vereador Antônio Brito, que será votado na Câmara Municipal, favorável à destituição de Roni Medeiros da presidência do Legislativo, reacendeu o entusiasmo dos prováveis candidatos à sucessão. Os políticos sabem que a eleição exclusiva de presidente – os demais membros da Mesa continuam nos seus cargos – só é decidida nos minutos anteriores à votação. Mas, já é possível identificar quem pode chegar lá em condições de ter os votos de seus companheiros: Hingo Hammes, Márcio Arruda e Jamil Sabrá Neto.

    Precaução

    É prudente, no entanto, não atropelar o andamento do processo. Antes de eleger novo presidente, os vereadores terão de enfrentar o momento de destituir Roni Medeiros: levantar a mão e dizer que vota em sua destituição. Muitos temem as reações do grupo político de Roni, liderado pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros. E é difícil acreditar que Roni, que está afastado das funções públicas, por decisão da Justiça e não pode sequer entrar na Câmara, renunciará à presidência, como esperam alguns vereadores.

    O reajuste

    Há políticos importantes ligados ao governo municipal que defendem o início imediato de negociações com as entidades que representam os servidores municipais, para o pagamento do reajuste de 6,2% aprovado por lei em meados de 2016 e anulado em janeiro de 2017. Poucos têm dúvidas que a batalha judicial em torno do benefício será vencida pelos servidores. A negociação seria para parcelar os atrasados.

    Réveillon

    A Bohemia está prometendo música e comida de qualidade no primeiro réveillon, que vai promover, de 21h às 3h do dia 1º. Entre as atrações, Gabriel Silva, e a cerveja da casa.

    Cota de São Pedro

    O tempo bom, nos últimos dias, animou petropolitanos e visitantes a conferirem a árvore de natal de 12 metros instalada pelo Quitandinha e, sobretudo, o vídeo-mapping, que transformou o prédio em uma grande tela, de onde saem cheiros e sons. Sem chuva, as atividades na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal ficaram ainda mais concorridas.

    Programação

    Com o tema “Natal é a Gente que Faz”, o evento do Quitandinha oferece exposições, shows, teatro, dança, literatura, entre outras atrações, a maioria gratuita.

    A boa programação, a árvore e o vídeo-mapping da festa de Natal no Quitandinha têm atraído petropolitanos e turistas. Foto: Divulgação.

     

    Dó Ré Mi

    O grupo Dó Ré Mi” faz espetáculo sábado, às 20h, no Petropolitano da Roberto Silveira. Na segunda-feira, na Praça da Liberdade, o show será às 20h e terá a presença da cantora italiana Mafalda Minnozzi. 

    Mais prazo

    Quem caprichou na decoração de natal de sua loja ou residência ganhou mais prazo para inscrever o trabalho nos concursos do Natal Imperial. As inscrições podem ser feitas até domingo, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Os melhores serão premiados com viagens. A escolha será feita por meio de votação pela internet.

    Estratégica

    A julgar pelo que dizem diretores da área de saúde, a chamada UPA de Itaipava, além de socorrer moradores dos distritos, vai cumprir a função estratégica de diminuir a demanda em algumas áreas do Hospital Alcides Carneiro. A nova unidade deve ser inaugurada nas primeiras semanas de janeiro.

     

    Encontro de amigos na casa do empresário Celso Noel, em homenagem a Luiz Boralli, o histórico dirigente do Quitandinha, e Evandro, do Bordeaux Vinhos, o autor da bela paella da foto. Boralli fala hoje, no Quitandinha, sobre o livro que escreveu, com base em 37 anos de trabalho no majestoso palácio, que é uma das principais atrações turísticas de Petrópolis. Foto: Divulgação.

     

    O prefeito Bernardo Rossi, Sabrina e os filhos acompanharam, no meio do público, a Parada Iluminada, na Rua do Imperador. No próximo sábado tem mais, às 19h. Foto: Daniel Câmara.

     

     

     

    Últimas