• Campanha para doação de animais e alimentos acontece neste sábado, na Praça Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2021 18:22
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) promove neste sábado (12) a primeira etapa da campanha de adoção de animais. O evento será realizado na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h, e também vai recolher ração para ajudar os protetores da cidade. A ação, que será quinzenal, vai contar com duas barracas para os protetores – estes deverão estar cadastrados na Cobea para serem incluídos no cronograma. O objetivo é estimular a posse responsável com a frase, “Não compre, adote”.

    Os animais (filhotes e adultos) levados para a feira pelos protetores estarão vacinados, vermifugados e as fêmeas castradas. Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência.

    Os protetores interessados em participar das próximas etapas podem fazer contato com a Cobea através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br. Segundo o coordenador de Bem-Estar Animal, João Valois, a campanha de adoção também é uma maneira de conscientizar a população sobre os cuidados necessários com os pets.

    “Estamos estabelecendo um calendário fixo de campanhas de adoção de animais, que trará a possibilidade dos protetores se programarem e organizarem antecipadamente. Acreditamos muito que as campanhas permanentes despertarão o desejo das pessoas adotarem um pet de forma consciente”, disse Valois.

    Campanha em parceria com o moto clube Insanos MC

    Além da campanha de adoção de animais, a Cobea está arrecadando ração, produtos de higiene e insumos em geral para pets em parceria com a divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC. As doações podem ser feitas no Centro de Cultura Raul de Leoni, Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 (Loja BMG) e na Estrada União e Indústria, 9418 (Loja Jardim Imperial) e podem ser feitas até o dia 6 de março.

    Últimas